Technos compra Dumont
Negócio permitirá que a Technos, marca suíça presente há 57 anos no Brasil, fortaleça sua presença no segmento premium
Negócio permitirá que a Technos, marca suíça presente há 57 anos no Brasil, fortaleça sua presença no segmento premium
Meio & Mensagem
25 de abril de 2013 - 9h17
Os relógios da centenária marca suíça Technos, no Brasil há 57 anos, expandem a sua operação no País com a compra da Dumont Saab do Brasil, que acaba de ser oficializada por meio de fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e assinado por Thiago Picolo, diretor financeiro e de relações com investidores da companhia. Avaliada em R$ 182,1 milhões, a compra, que ainda será submetido à aprovação dos acionistas em assembleia geral, aponta para uma tendência de consolidação do setor.
O objetivo da Technos é fortalecer sua presença no segmento premium. Hoje, o perfil dos produtos da empresa atende prioritariamente à classe média, com a venda das marcas Technos, Mariner, Touch, Euro e Allora, além de atuar como representante exclusiva da Mormaii, Seiko e Timex no Brasil. Já a Dumont, que em 2012 registrou uma receita líquida não auditada da ordem de R$111,1 milhões, opera tanto com a marca própria, mais popular, que leva seu próprio nome, além da linha Condor, como no segmento de luxo, com as grifes Diesel, Armani, Burberry, Fossil, Marc Jacobs e Michael Kors.
“Admiramos o sucesso e tradição do Grupo Dumont Saab e estamos honrados em contar com suas marcas, estrutura e ótima equipe de profissionais para empreendermos juntos projetos ainda mais ambiciosos num futuro próximo” declara Joaquim Ribeiro, diretor presidente do Grupo Technos, em material oficial. Presente hoje em mais de 13,5 mil vitrines em todo o País, a Technos tem a sua comunicação ancorada pela assinatura “viva cada conquista”.
Com a aquisição da Dumont, a companhia expande a sua operação para 15 escritórios próprios e um centro técnico em São Paulo, base para a administração de um total de 19 marcas (sendo sete próprias e doze licenciadas), 140 franquias exclusivas e dez mil clientes varejistas. A fábrica da empresa em Manaus também experimenta os reflexos positivos do negócio e surge como a maior linha de montagem de relógios da América Latina, segundo informa o grupo Technos, com capacidade de produção anual próxima de seis milhões de unidades.
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