Telefônica Vivo e TIM investirão R$ 36 bilhões

Buscar

Telefônica Vivo e TIM investirão R$ 36 bilhões

Buscar
Publicidade

Marketing

Telefônica Vivo e TIM investirão R$ 36 bilhões

A previsão é que o valor seja destinado até 2020 à expansão das redes móveis e de fibra óptica de ambas as operadoras


13 de março de 2018 - 11h21

A rede de quarta geração (4G) da Vivo e da TIM é um dos focos do investimento anunciado por ambas

A Telefônica Vivo anunciou nesta segunda-feira, 12, durante o investor day da companhia na bolsa de Nova York (NYSE), que investirá R$ 24 bilhões entre 2018 e 2020. Esses recursos deverão ser destinados, principalmente, à expansão das redes móveis e fixas. O anúncio foi feito pelo presidente da operadora, Eduardo Navarro, que ressaltou a aceleração da rede de fibra óptica, à qual serão destinados, especificamente, R$ 2,5 bilhões (do total de R$ 24 bilhões) no triênio.

Na semana passada, a Telefônica desistiu de firmar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que já estava em fase final de discussão com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A tele teria que investir R$ 2,7 bilhões em projetos de implantação de banda larga de maior velocidade (4G) em 624 municípios do País. O TAC seria um acordo inédito que previa a troca de multas (que somam R$ 3,3 bilhões) por investimentos em infraestrutura (previstos em R$ 5,4 bilhões). A partir de agora, a Anatel seguirá estritamente os regulamentos, ou seja, a Telefônica terá que pagar as multas.


A TIM fez semelhante anúncio na semana passada para o mesmo período, com a promessa de investir R$ 12 bilhões entre este ano e 2020 na expansão da rede de quarta geração (4G) de três mil para 4,2 mil localidades e também na rede de fibra óptica, que passará para as atuais duas cidades — São Paulo e Rio de Janeiro — para 13 localidades.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas