Assinar

Telefônica Vivo e TIM investirão R$ 36 bilhões

Buscar

Telefônica Vivo e TIM investirão R$ 36 bilhões

Buscar
Publicidade
Marketing

Telefônica Vivo e TIM investirão R$ 36 bilhões

A previsão é que o valor seja destinado até 2020 à expansão das redes móveis e de fibra óptica de ambas as operadoras


13 de março de 2018 - 11h21

A rede de quarta geração (4G) da Vivo e da TIM é um dos focos do investimento anunciado por ambas

A Telefônica Vivo anunciou nesta segunda-feira, 12, durante o investor day da companhia na bolsa de Nova York (NYSE), que investirá R$ 24 bilhões entre 2018 e 2020. Esses recursos deverão ser destinados, principalmente, à expansão das redes móveis e fixas. O anúncio foi feito pelo presidente da operadora, Eduardo Navarro, que ressaltou a aceleração da rede de fibra óptica, à qual serão destinados, especificamente, R$ 2,5 bilhões (do total de R$ 24 bilhões) no triênio.

Na semana passada, a Telefônica desistiu de firmar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que já estava em fase final de discussão com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A tele teria que investir R$ 2,7 bilhões em projetos de implantação de banda larga de maior velocidade (4G) em 624 municípios do País. O TAC seria um acordo inédito que previa a troca de multas (que somam R$ 3,3 bilhões) por investimentos em infraestrutura (previstos em R$ 5,4 bilhões). A partir de agora, a Anatel seguirá estritamente os regulamentos, ou seja, a Telefônica terá que pagar as multas.


A TIM fez semelhante anúncio na semana passada para o mesmo período, com a promessa de investir R$ 12 bilhões entre este ano e 2020 na expansão da rede de quarta geração (4G) de três mil para 4,2 mil localidades e também na rede de fibra óptica, que passará para as atuais duas cidades — São Paulo e Rio de Janeiro — para 13 localidades.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público