Agências disputam verba de R$ 90 milhões da TIM

Buscar

Agências disputam verba de R$ 90 milhões da TIM

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agências disputam verba de R$ 90 milhões da TIM

Operadora de telefonia promove concorrência para selecionar parceiro que atenderá a comunicação de seus serviços pré-pagos


14 de fevereiro de 2018 - 9h31

Simone e Simaria em campanha do TIM Pré: novos parceiros de publicidade cuidarão da comunicação dos serviços pré-pagos da operadora (Crédito: Divulgação)

Atendida desde novembro de 2015 pela WMcCann e Z+, a TIM está promovendo uma concorrência para selecionar seus parceiros de publicidade pelos próximos dois anos, atendendo às determinações corporativas de revisão de fornecedores.

Está em disputa uma verba de R$ 90 milhões, que será destinada a trabalhos de marketing e promoção dos serviços pré-pagos da TIM, nas mídias online e off-line.

A operadora de telefonia já encaminhou o briefing às agências interessadas e as primeiras apresentações estão agendadas para a última semana de fevereiro.

Além das duas parceiras atuais da marca, que foram convidadas a participar do processo, a reportagem apurou que que a conta da TIM também estaria sendo disputada por Artplan, J. Walter Thompson, Ogilvy e Publicis.

A WMcCann é a parceira mais antiga da TIM e atende a conta da operadora desde 2004. A Z+ entrou no portfólio de agências da companhia em 2015, substituindo a Neogama. Além dessas duas agências, a TIM também trabalhou com outras empresas para alguns outros itens de portfólio, como Artplan (Live TIM), R/GA (TIM Beta) e FCB Brasil (Below the Line).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado