Tesla chega à América do Sul com loja no Chile

Buscar

Tesla chega à América do Sul com loja no Chile

Buscar
Publicidade

Marketing

Tesla chega à América do Sul com loja no Chile

Companhia de Elon Musk escolheu o Shopping Parque Arauco, em Santiago, para inaugurar primeira unidade na região

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


24 de janeiro de 2024 - 11h28

A Tesla desembarca na América do Sul neste mês, mas ainda fica longe do Brasil. A fabricante de carros elétricos de Elon Musk terá uma loja física no Chile, mais precisamente no Shopping Parque Arauco, na capital Santiago.

tesla américa do sul

Chile será o primeiro país da América do Sul a receber uma loja da Tesla (Crédito: Moose/Adobestock)

A montadora tem sede em Austin, no Texas. Ademais, conta com mais de 400 unidades pelo mundo, sendo muitas delas nos Estados Unidos.

De acordo com o portal El Mercurio, diversos usuários do X foram impactados com um e-mail convite para conhecer o local. A inauguração ocorre na próxima quarta-feira, 31.

“Aproveite comidas e bebidas enquanto aprende sobre nossos veículos, converse com vendedores da Tesla, e agende um test drive”. dizia a mensagem. Confira:

O veículo aponta, ainda, que a unidade poderá realizar a venda e a fabricação de veículos elétricos. A chegada ao país está sendo vista como uma espécie de resposta à concorrência da BYD, montadora chinesa de carros do tipo que tem feito investidas no Chile e na região. Além disso, estuda inaugurar uma fábrica de cátodos por lá.

No último trimestre do ano passado, a BYD superou a quantidade de carros elétricos vendidos pela Tesla no mesmo período. Enquanto a chinesa comercializou 523 unidades, a companhia de Musk registrou 484 mil vendas. No Brasil, a BYD já conta com uma fábrica na Bahia.

A montadora chinesa BYD superou pela primeira vez a Tesla na venda de carros 100% elétricos em um trimestre. No período de outubro a dezembro do ano passado, foram 526 mil unidades vendidas em todo o mundo, contra 484 mil para a companhia de Elon Musk.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Voa Brasil não vai financiar passagens a R$ 200

    Voa Brasil não vai financiar passagens a R$ 200

    O programa Voa Brasil irá organizar e expandir a visibilidade de passagens nessa faixa de valor já disponíveis pelas companhias aéreas

  • Dona do Burger King confirma tratativas para adquirir Starbucks

    Dona do Burger King confirma tratativas para adquirir Starbucks

    Zamp comunicou que vem tendo conversas sobre o direito de explorar a marca e desenvolver operações da rede de cafeterias no Brasil