Tesla chega à América do Sul com loja no Chile

Buscar

Tesla chega à América do Sul com loja no Chile

Buscar
Publicidade

Marketing

Tesla chega à América do Sul com loja no Chile

Companhia de Elon Musk escolheu o Shopping Parque Arauco, em Santiago, para inaugurar primeira unidade na região


24 de janeiro de 2024 - 11h28

A Tesla desembarca na América do Sul neste mês, mas ainda fica longe do Brasil. A fabricante de carros elétricos de Elon Musk terá uma loja física no Chile, mais precisamente no Shopping Parque Arauco, na capital Santiago.

tesla américa do sul

Chile será o primeiro país da América do Sul a receber uma loja da Tesla (Crédito: Moose/Adobestock)

A montadora tem sede em Austin, no Texas. Ademais, conta com mais de 400 unidades pelo mundo, sendo muitas delas nos Estados Unidos.

De acordo com o portal El Mercurio, diversos usuários do X foram impactados com um e-mail convite para conhecer o local. A inauguração ocorre na próxima quarta-feira, 31.

“Aproveite comidas e bebidas enquanto aprende sobre nossos veículos, converse com vendedores da Tesla, e agende um test drive”. dizia a mensagem. Confira:

O veículo aponta, ainda, que a unidade poderá realizar a venda e a fabricação de veículos elétricos. A chegada ao país está sendo vista como uma espécie de resposta à concorrência da BYD, montadora chinesa de carros do tipo que tem feito investidas no Chile e na região. Além disso, estuda inaugurar uma fábrica de cátodos por lá.

No último trimestre do ano passado, a BYD superou a quantidade de carros elétricos vendidos pela Tesla no mesmo período. Enquanto a chinesa comercializou 523 unidades, a companhia de Musk registrou 484 mil vendas. No Brasil, a BYD já conta com uma fábrica na Bahia.

A montadora chinesa BYD superou pela primeira vez a Tesla na venda de carros 100% elétricos em um trimestre. No período de outubro a dezembro do ano passado, foram 526 mil unidades vendidas em todo o mundo, contra 484 mil para a companhia de Elon Musk.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele