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TIM apresenta hub de entretenimento

Operadora anuncia lançamento do TIM Black Família, um plano familiar que traz embarcado benefícios como o Netflix e o Deezer, além de mais de 100 revistas


4 de junho de 2019 - 18h58

Pietro Labriola, CEO da TIM, e Renato Ciuchini, head de marketing consumer, apresentam novo plano da operadora (Crédito: André Valentim)

A TIM aproveitou a realização de sua convenção de vendas no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 4, para apresentar uma ampliação de seu portfólio, agora com um produto voltado para a família. O TIM Black Família chega ao mercado apresentado como um hub de entretenimento, que traz benefícios como o Netflix, o Deezer e o acesso a mais de 100 revistas, entre elas a Veja. A novidade, que já está disponível em sistema de soft launching desde o final de semana, começa a ser comercializada no site da operadora esta noite e será divulgada como uma campanha publicitária nacional a partir de sexta-feira, 7. A ação, que conta com dois comerciais como carro-chefe, é assinada pela Z+.

“A natureza da TIM é inovadora, mas fomos a última a lançar um plano família, já nos perguntavam sobre isso. Chegamos com atraso, mas com algo inovador”, disse o CEO da TIM, Pietro Labriola, em uma coletiva no Rio de Janeiro. Segundo o executivo, o TIM Black Família é uma oferta de entretenimento, e não só de conectividade.”Poderíamos ter lançado há nove meses um plano família, ter imitado a concorrência, mas trabalhamos para sermos diferentes, construímos uma lógica de oferta pela diferenciação”, observa o CEO, que assumiu o cargo em abril deste ano.

Além do conteúdo que o plano inclui, outra novidade fica por conta de um aplicativo que traz soluções para “quase todos os problemas dos clientes”, avisou Pietro. “É a primeira vez que oferecemos um serviço de atendimento diferenciado, voltado para o cliente, que sempre terá resposta, melhor do que vínhamos oferecendo”, detalha. O atendimento dos clientes do novo plano da TIM será feito pelo aplicativo que passou por reformulações, mas, caso não seja solucionado desta forma, o consumidor terá à sua disposição diretamente uma célula de atendimento humano. Outro benefício do plano, que será oferecido em formatos de 60 GB, 100 GB e 180 GB, envolve facilidades no roaming internacional: sete dias de WhatsApp ilimitado e 30 minutos de ligações grátis. O titular ainda poderá decidir como será a divisão dos gigas do plano através do aplicativo da TIM.

“Olhamos a convergência destas duas indústrias e criamos um hub de entretenimento. Elaboramos um produto para o futuro, para onde o mercado está indo”, pontuou Renato Ciuchini, head de marketing consumer da TIM Brasil, acrescentando que o novo plano da TIM foi elaborado ao longo do último ano. O TIM Black Família permite, ainda, que o que não for utilizado do pacote pelo cliente em um mês seja aproveitado no seguinte, mas em um formato em que o saldo é utilizado antes do novo pacote começar a contar, em um modo de roll over.

Voltado para as classes A e B, o TIM Black Família envolve ofertas que incluem de dois a cinco membros. Com uma meta revelada de crescimento de receita entre 3% e 5% em 2019, a novidade deve ajudar a TIM a alcançar este número. Para o lançamento do plano, a TIM também fez uma parceria com a Apple que envolve o iPhone 10 R.

A campanha publicitária que divulgará o lançamento da TIM terá um filme focado na apresentação do hub de entretenimento e um outro mais voltado para a presença do Netflix no pacote. Além da veiculação dos comerciais na TV aberta e fechada, a ação de comunicação inclui ainda mídia digital e exterior, e spots em rádio.

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