TIM reforça Time Brasil nos Jogos de Tóquio
Contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inclui, ainda, os Jogos da Juventude. Operadora também terá sete atletas como embaixadores da marca
Contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inclui, ainda, os Jogos da Juventude. Operadora também terá sete atletas como embaixadores da marca
Fernando Murad
21 de janeiro de 2021 - 16h57
A pouco mais de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, previstos para começar em 23 de julho, a TIM assina um contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até o final do ano e reforçará o Time Brasil nas disputas no Japão e também nos Jogos da Juventude, principal competição de jovens do Brasil, cuja próxima edição está prevista para novembro de 2021 em Aracaju.
A parceria engloba, ainda, um time de atletas-embaixadores da marca em Tóquio. Integram o grupo a dupla de velejadoras Kahena Kunze e Martine Grael, campeãs olímpicas no Rio; os canoístas de prata Isaquias Queiroz e Erlon de Souza; a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Rebecca; e o lutador de taekwondo Ícaro Miguel. Os atletas participarão de campanhas e estarão nas redes sociais da operadora.O contrato com o COB prevê a exposição da marca em eventos e ações da entidade e nos locais de treinamento do Time Brasil. A operadora também poderá levar clientes e parceiros para conhecer essas bases de preparação, inclusive no Japão. Está prevista, ainda, a entrega do Troféu TIM Transforma no Prêmio Brasil Olímpico, homenageando iniciativas e personagens com histórias de transformação por meio do esporte. O valor do contrato não foi divulgado.
“Temos um legado de apoio ao esporte no Brasil. Inclusive, mantivemos e renovamos nossos patrocínios na pandemia, entendendo o momento delicado para clubes e federações e buscando suportar uma retomada com segurança. Estamos muito orgulhosos de nos juntar ao Time Brasil que reflete, em diferentes aspectos, os valores da nossa marca: coragem, respeito e liberdade”, afirma Alberto Griselli, CRO da TIM.
A TIM patrocina os times de futebol de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco (contratos válidos até 2022), a equipe de basquete masculino do Flamengo, e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). O contrato com a confederação também é válido até o fim de 2022.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros