TNT amplia investimento em música

Buscar
Publicidade

Marketing

TNT amplia investimento em música

Marca inicia turnê Energy Stage e amplia projetos de apoio tanto a projetos independentes como a artistas como Pitty e Ed Sheeran


15 de fevereiro de 2019 - 6h03

Francisco, el Hombre, banda brasileira de rock com mescla de música latina se apresentará no TNT Energy Stage no sábado, 16, no Parque Villa Lobos (crédito: divulgação)

Desde 2016, quando o TNT Energy Drink assumiu o posicionamento #PODEVIR, a marca reforçou sua aproximação com os consumidores, principalmente jovens urbanos. Segundo Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, dono da bebida, estar perto deste público foi o motivo de elegerem quatro plataformas de atuação: esporte, música, estilo e cultura jovem.

Neste ano, foco da marca de energético está em festivais musicais, por isso anunciaram o TNT Energy Stage. Criado em parceria com a Flow Creative Core, o evento contará com shows gratuitos de artistas independentes em palcos itinerantes que, com o investimento de R$ 3,6 milhões, percorrerá as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

Eliana comenta que essas cidades foram as escolhidas por se tratarem das praças de atuação da marca. “Já fazíamos um trabalho muito legal no eixo Rio-SP e estava na hora de ampliarmos para Belo Horizonte e Salvador”, diz a gerente de propaganda. A estreia do Energy Stage, no entanto, ocorre no seu principal mercado.

As Aeromoças e Tenistas Russas também se apresentarão no sábado, 16 (crédito: divulgação)

A primeira edição é realizada neste sábado, 16, a partir das 14h no Parque Villa Lobos em São Paulo e receberá as bandas Francisco, El Hombre e Aeromoças e Tenistas Russas (ATR), além das djs Mayra Maldjian e Karen Jonz.

Cada edição contará com novas atrações, mas a prioridade da marca é trazer artistas independentes e dar visibilidade para artistas locais. “Eles serão a voz do TNT Energy Stage para reforçar o conceito de resistência da marca #PODEVIR”, afirma Eliana.

Mas o evento não terá somente música. Contará também com a Sacola Alternativa, feira de selos e publicações independentes criada e com curadoria de Balaclava e Live Painting, em parceria com a Idea Fixa. Além disso, terá a barbearia móvel do influenciador Willy Morales e ações na pista de skate do parque.

TNT patrocina o projeto Palco Aberto, junto à cantora Pitty (Crédito: Reprodução)

Eventos Musicais
Além do TNT Energy Stage, a marca é patrocinadora de diversos eventos musicais, cerca de 200 por ano, de acordo com a gerente de propaganda. Ano passado, a marca fez parceria com Meca, Popload Festival, Sons da Rua e dos shows da plataforma Musicalize.

Neste ano, o TNT Energy Drink já esteve presente no Planeta Brasil, em Belo Horizonte, trouxe a turnê de Ed Sheeran, dará continuidade na parceria com os shows do Musicalize e ainda patrocinará turnês de artistas como Slash, Shaw Mendes e Los Hermanos. No carnaval, o TNT será patrocinador do bloco Beat Loko, bloco de rap da capital de São Paulo.

Segundo Eliana, a outra novidade da marca no mundo da música é a parceria com a cantora Pitty em 20 shows de sua turnê nacional “Matriz”, que começou a percorrer o Brasil no final do ano passado com estreia em São Paulo.

*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Facebook TNT Energy Drink

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas