Vendas no Dia das Mães crescem 7,3%
Indicador da Serasa Experian leva em conta as vendas no comércio na semana anterior à data, comemorada no último domingo 13
Indicador da Serasa Experian leva em conta as vendas no comércio na semana anterior à data, comemorada no último domingo 13
Meio & Mensagem
14 de maio de 2012 - 5h01
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio revelou que as vendas realizadas na semana anterior ao Dia das Mães cresceram 7,3% neste ano, em comparação ao mesmo período de 2011. No final de semana da data, as vendas cresceram 5,3% em relação ao ano passado.
O crescimento, contudo, foi menor do que o registrado em 2011, quando, na semana do Dia das Mães, as vendas do comércio cresceram 12,4% em relação ao mesmo período de 2010. Segundo os economistas da Serasa Experian, o endividamento do consumidor foi o motivo para a desaceleração.
A expectativa agora é que o incremento das vendas seja maior no Dia dos Namorados. A referência é o crescimento de vendas no Dia das Mães ter sido superior ao da Páscoa, o que, de acordo com a Serasa Experian, demonstra “uma melhoria gradual na atividade econômica”.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento