Vivo investe no setor financeiro com Vivo Pay
Conta digital oferece transações bancárias no app, cartão pré-pago Visa e recompensas em produtos como o "Gigaback", cashback de pacotes de dados
Vivo investe no setor financeiro com Vivo Pay
BuscarVivo investe no setor financeiro com Vivo Pay
BuscarConta digital oferece transações bancárias no app, cartão pré-pago Visa e recompensas em produtos como o "Gigaback", cashback de pacotes de dados
Após o lançamento do Vivo Money, em outubro do ano passado, para oferecimento de crédito pessoal, a Vivo apresenta nesta quinta-feira, 29, mais um passo na estratégia de inserção na área dos serviços financeiros. Trata-se do Vivo Pay, aplicativo que funciona como conta digital e que permite que os usuários realizem transações bancárias. Os clientes que optarem por utilizar o novo serviço poderão ganhar até 20GB em pacotes de dados da Vivo, recompensa intitulada de “Gigaback”.
A nova ferramenta da operadora dá acesso ao PIX, além de um cartão pré-pago da Visa para uso em e-commerce. De acordo com a companhia, o novo produto reforça o posicionamento da Vivo como hub de serviços digitais e amplia o acesso da população a outros setores que não somente o da telecomunicação. “A pandemia levou a uma aceleração na inclusão financeira da população, mas ainda há uma grande parcela de brasileiros desbancarizados ou pouco bancarizados”, explica Rodrigo Gruner, diretor de serviços digitais e inovação da Vivo. “Muitos são clientes Vivo, têm proximidade com a nossa marca e fazem recargas de crédito pré-pago todos os meses”, completa.
A decisão de oferecer a recompensa em pacote de dados, em vez do cashback, é uma forma de gerar valor aos consumidores. “Sabemos como a conectividade tornou-se ainda mais essencial devido à pandemia”, justifica Gruner. A cada ação dentro do app, como completar o cadastro da conta digital, realizar o primeiro depósito ou compra por meio do cartão virtual, os usuários podem ganhar entre 2GB e 10GB em dados de Internet.
Em nota, a Vivo afirmou que, em breve, o Vivo Pay receberá adições de funcionalidades, como saque sem cartão e recarga de bilhete de transporte público. O lançamento do aplicativo é uma tendência da entrada das operadoras no segmento financeiro. Em novembro de 2020, a Claro passou a oferecer o Claro Pay, que também funciona como uma conta digital aos clientes.
*Crédito da imagem do topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos