Assinar

Vivo investe no setor financeiro com Vivo Pay

Buscar

Vivo investe no setor financeiro com Vivo Pay

Buscar
Publicidade
Marketing

Vivo investe no setor financeiro com Vivo Pay

Conta digital oferece transações bancárias no app, cartão pré-pago Visa e recompensas em produtos como o "Gigaback", cashback de pacotes de dados


29 de abril de 2021 - 12h43

Lançamento faz parte de estratégia digital da Vivo (Crédito: Divulgação)

Após o lançamento do Vivo Money, em outubro do ano passado, para oferecimento de crédito pessoal, a Vivo apresenta nesta quinta-feira, 29, mais um passo na estratégia de inserção na área dos serviços financeiros. Trata-se do Vivo Pay, aplicativo que funciona como conta digital e que permite que os usuários realizem transações bancárias. Os clientes que optarem por utilizar o novo serviço poderão ganhar até 20GB em pacotes de dados da Vivo, recompensa intitulada de “Gigaback”.

App Vivo Pay (Crédito: Divulgação)

A nova ferramenta da operadora dá acesso ao PIX, além de um cartão pré-pago da Visa para uso em e-commerce. De acordo com a companhia, o novo produto reforça o posicionamento da Vivo como hub de serviços digitais e amplia o acesso da população a outros setores que não somente o da telecomunicação. “A pandemia levou a uma aceleração na inclusão financeira da população, mas ainda há uma grande parcela de brasileiros desbancarizados ou pouco bancarizados”, explica  Rodrigo Gruner, diretor de serviços digitais e inovação da Vivo. “Muitos são clientes Vivo, têm proximidade com a nossa marca e fazem recargas de crédito pré-pago todos os meses”, completa. 

A decisão de oferecer a recompensa em pacote de dados, em vez do cashback, é uma forma de gerar valor aos consumidores. “Sabemos como a conectividade tornou-se ainda mais essencial devido à pandemia”, justifica Gruner. A cada ação dentro do app, como completar o cadastro da conta digital, realizar o primeiro depósito ou compra por meio do cartão virtual, os usuários podem ganhar entre 2GB e 10GB em dados de Internet. 

Em nota, a Vivo afirmou que, em breve, o Vivo Pay receberá adições de funcionalidades, como saque sem cartão e recarga de bilhete de transporte público. O lançamento do aplicativo é uma tendência da entrada das operadoras no segmento financeiro. Em novembro de 2020, a Claro passou a oferecer o Claro Pay, que também funciona como uma conta digital aos clientes.  

*Crédito da imagem do topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos