Assinar

Sports Illustrated inclui edição iPad para assinante

Buscar

Sports Illustrated inclui edição iPad para assinante

Buscar
Publicidade

Mídia

Sports Illustrated inclui edição iPad para assinante

O pacote All Access entregava a publicação impressa, o acesso ao site, aplicativos para Android e smartphones, mas não a versão do tablet da Apple


3 de maio de 2011 - 9h11

A revista Sports Illustrated acaba de incorporar ao pacote All Access a versão para iPad que, até então, não estava incluída na assinatura que agregava a edição impressa, o site, aplicativo para Android e smartphones. Essa mudança somente ocorreu porque a revista fez um acordo com a Apple, o que possibilitou a inclusão da versão para o iPad no novo pacote, agora sim All Access.

Pelo acordo entre Apple e Time Inc., responsável pela publicação da Sports Illustrated, os assinantes do All Access poderão ter acesso ao aplicativo da edição para iPad sem custo adicional, confirma fonte da revista.

Com isso, os publishers se animam, novamente, para agregar conteúdos digitais às edições impressas não apenas porque os assinantes de uma plataforma podem pagar pelo conteúdo de outra, e sim porque os próprios publishers poderão ser capazes de cobrar mais por pacotes do que apenas pela edição impressa. O All Access da Sports Illustrated custa US$ 48, ante os US$ 39 da edição impressa (oferta de fevereiro). Progressivamente, a revista deve eliminar as assinaturas exclusivas da edição impressa.

O negócio entre a Time e a Apple foi informado pelo jornal The Wall Street Journal nesta segunda-feira, 2. Portanto, os assinantes da edição em papel da Sports Illustrated, da Time e da Fortune poderão acessar todos os aplicativos disponíveis de cada título. Por ora, a Sports Illustrated, no entanto, não é vendida por meio de assinaturas na App Store.

As publicações têm freado investimentos para lançar todos os seus títulos no iPad e se concentrado mais em vender as edições que já estão em oferta no tablet. Os publishers somente vão se beneficiar se e quando os usuários comprarem mais dispositivos e também quando chegarem a acordos mais efetivos sobre a venda por assinatura das edições para iPad na App Store.

Do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também