Revista do NYT repete capa da Epoca

Buscar
Publicidade

Mídia

Revista do NYT repete capa da Epoca

Publicação norte-americana usa a mesma imagem do acidente do Air France que rendeu prêmios à revista da Editora Globo


9 de maio de 2011 - 4h10

Por conta das descobertas da caixa preto – e até mesmo de corpos das vítimas do acidente – o tema do voo 447 da Air France (que caiu no mar em maio de 2009, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris) voltou à tona com força total na imprensa.

Nesta semana, a The New York Times Magazine – publicação periódica do jornal homônimo – dedicou sua reportagem de capa para o assunto. E, para ilustrar a matéria, a publicação estampou uma foto, que mostra uma tomada aérea do oceano, no local em que houve a queda da aeronave.

Apesar de a imagem da New York Times Magazine ser em preto e branco, o conceito da foto é praticamente idêntico ao da capa da revista Época, da editora Globo, publicada na semana em que o acidente aconteceu.

wraps

Procurando registrar o impacto da tragédia, a revista preparou uma edição especial, com a foto aérea da imensidão do oceano, ilustrada somente com a frase “Voo Air France 447”.

O impacto da imagem foi tamanho que a capa da Época foi eleita a melhor do ano segundo o julgamento da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) e também recebeu um prêmio no Award of Excellence da Society for News Design (uma instituição que elege os melhores destaques de jornais e revistas do planeta).

Apesar do sucesso da capa, a foto escolhida pela Época não era exclusiva da revista e nem da Editora Globo. A imagem foi liberada pela Força Aérea Brasileira logo após o acidente e qualquer veículo jornalístico poderia adquiri-la. Por esta razão, talvez, a foto tenha voltado a aparecer agora, na capa da New York Times Magazine.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • STF arquiva inquérito contra big techs por manifestação contra PL das fake news

    STF arquiva inquérito contra big techs por manifestação contra PL das fake news

    Google e Telegram foram acusadas de suposta campanha abusiva contra o PL das Fake News ao se manifestarem contra a proposta em suas plataformas

  • Em parceria com Smart Fit, b.drops leva OOH a academias

    Em parceria com Smart Fit, b.drops leva OOH a academias

    Empresa deve instalar, até outubro, 5 mil telas em unidades da rede, inaugurando a vertical Health