Chaves e Chapolin ocupam mais de 10

Buscar
Publicidade

Mídia

Chaves e Chapolin ocupam mais de 10

Seriados mexicanos ganham mais espaço na grade da emissora com a saída de atrações como o Cinema em Casa e Ganhe Mais ? Jequiti


12 de maio de 2011 - 1h35

Quem é fã e admirador dos seriados Chaves & Chapolin não precisa passar nem um dia distante dos seus ídolos. Em uma nova reestruturação de alguns horários de sua grade de programação, o SBT acabou ampliando ainda mais o espaço concedido aos seriados mexicanos, que marcam presença na casa há mais de 26 anos.

No início desta semana, a tradicional sessão de filmes Cinema em Casa (que era exibida de segunda à sexta-feira, às 18 horas) saiu do ar. No lugar, o emissora colocou uma hora inteira de episódios da vila do Chaves. Com essa mudança, o espaço diário concedido para as comédias mexicanas subiu para duas horas – uma vez que, às 12h45 e 13h15, o SBT continua exibindo um episódio de Chapolin, seguido de outro do Chaves.

O tempo de exibição dos seriados também deve aumentar nos finais de semana. O programa Ganhe Mais – Jequiti (uma produção feita pela marca de cosméticos homônima, também pertencente ao Grupo Sílvio Santos), que é exibido sempre aos domingos, no horário de 8h30, também saíra do ar. Em seu lugar, claro, o SBT já escalou o seu coringa: Chaves ocupará a lacuna deixada pelo programa da Jequiti. A saída da atração do ar deve acontecer daqui a duas semanas.

Dessa maneira, considerando todos os sete dias da semana, o SBT exibe um total de 14 horas e meia de episódios de Chapolin e Chaves. Diluindo esse tempo no todo da programação semanal, chega-se a conclusão de que 11,5% da grade semanal da emissora é composta pela dupla mexicana – considerando a programação diária, entre 06 e 24h.

Com um forte time de fãs de diferentes gerações, Chaves e Chapolin, há tempos, vêm sendo utilizados pelo SBT como estratégia para preencher lacunas de programas ou como chamariz de audiência – já que os seriados têm o seu público fiel. Desde 1984, quando o primeiro lote de episódios foi adquirido pela emissora, Chaves nunca mais deixou de fazer parte da grade fixa do SBT.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias