São Paulo fecha contrato com Rede Globo

Buscar

São Paulo fecha contrato com Rede Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

São Paulo fecha contrato com Rede Globo

Tricolor, que era um dos únicos aliados do Clube dos 13 na defesa do contrato assinado com a Rede TV, oficializou o acerto nesta terça-feira, 24


24 de maio de 2011 - 5h31

A luta da Rede TV pelo contrato assinado com o Clube dos 13 deve, realmente, ser inglória. Um dos únicos clubes a defender o resultado da licitação promovida pela entidade, o São Paulo confirmou nesta terça-feira, 24, que assinou contrato com a Rede Globo pelos direitos de transmissão das edições do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015.

As tratativas para a costura do acordo contaram com a contribuição de Roberto Justus, sócio e CEO do Grupo Newcom e conselheiro da presidência são-paulina. Segundo nota publicada pelo site do clube, o publicitário foi designado pelo presidente Juvenal Juvêncio para ajudar a chegar a um consenso acerca das condições e cláusulas do contrato.

O clube creditou a demora para a assinatura do contrato à sua própria resistência em descartar o resultado da licitação realizada pelo Clube dos 13, já que era favorável a entidade na negociação dos direitos. No entanto, o São Paulo não explica na nota quais motivos o levaram a romper com a entidade e nem revela as bases do contrato com a Globo.

Outro partidário do Clube dos 13 na peleja pelos direitos, o Atlético Mineiro havia anunciado na semana passada a assinatura do contrato com a emissora da família Marinho. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, se manifestou de forma polêmica ao anunciar a confirmação do acordo: "Tampei o nariz e fechei com a Globo".

Com o acerto com o São Paulo, a Globo já tem acordos assinados com todos os principais clubes do País. São eles Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Botafogo Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos