Mídia

Evento volta ao País após 21 anos

26 de maio de 2011 - 5h26

Depois de uma espera de 21 anos, o Brasil foi escolhido novamente para ser a sede da próxima Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa, que acontecerá em São Paulo entre os dias 12 e 16 de outubro de 2012. A assembleia é o maior evento da entidade – que representa cerca de 1,3 mil jornais do continente americano – e em 2012 se dedicará a discutir principalmente a liberdade de imprensa.

Com a presença do diretor-executivo da SIP, Julio Muñoz, o anúncio foi feito no Auditório Estadão na última quarta-feira,25. Estava presente também Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado e presidente do comitê anfitrião da assembleia – composto pelos jornais Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo, A Tribuna de Santos, Diários Associados, O Popular de Goiânia, Gazeta do Povo de Curitiba, Zero Hora, Correio Popular de Campinas e pela Editora Abril.

Segundo Genesini, o lugar e o momento são os mais propícios para a realização da assembleia: "O Brasil vive uma democracia razoavelmente madura, mas por outro lado ainda existem ameaças para a classe jornalistica. Em 2012 estaremos bem no meio do governo Dilma e em ano de eleições municipais. É fundamental discutir abertamente essas questões", afirma o executivo.

wraps