Brasil sediará 68ª Assembleia Geral da SIP

Buscar

Brasil sediará 68ª Assembleia Geral da SIP

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil sediará 68ª Assembleia Geral da SIP

Evento volta ao País após 21 anos

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


26 de maio de 2011 - 5h26

Depois de uma espera de 21 anos, o Brasil foi escolhido novamente para ser a sede da próxima Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa, que acontecerá em São Paulo entre os dias 12 e 16 de outubro de 2012. A assembleia é o maior evento da entidade – que representa cerca de 1,3 mil jornais do continente americano – e em 2012 se dedicará a discutir principalmente a liberdade de imprensa.

Com a presença do diretor-executivo da SIP, Julio Muñoz, o anúncio foi feito no Auditório Estadão na última quarta-feira,25. Estava presente também Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado e presidente do comitê anfitrião da assembleia – composto pelos jornais Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo, A Tribuna de Santos, Diários Associados, O Popular de Goiânia, Gazeta do Povo de Curitiba, Zero Hora, Correio Popular de Campinas e pela Editora Abril.

Segundo Genesini, o lugar e o momento são os mais propícios para a realização da assembleia: "O Brasil vive uma democracia razoavelmente madura, mas por outro lado ainda existem ameaças para a classe jornalistica. Em 2012 estaremos bem no meio do governo Dilma e em ano de eleições municipais. É fundamental discutir abertamente essas questões", afirma o executivo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo transmitirá Eurocopa em 2024

    Globo transmitirá Eurocopa em 2024

    Acordo firmado com a UEFA garante a empresa o direito de exibir os jogos na TV por assinatura, aberta e streaming

  • Anunciantes podem não voltar ao X após fala de Elon Musk

    Anunciantes podem não voltar ao X após fala de Elon Musk

    Insulto de Musk às marcas complica a situação de atração e retenção de anúncios na plataforma e pode custar até US$ 75 milhões à empresa