Oprah Winfrey apresenta último programa

Buscar

Oprah Winfrey apresenta último programa

Buscar
Publicidade

Mídia

Oprah Winfrey apresenta último programa

Nesta quarta-feira, 25, a apresentadora mais famosa dos Estados Unidos deixa a tela da emissora para se dedicar ao canal próprio, o OWN


25 de maio de 2011 - 8h22

Depois de 25 anos no ar, chega ao fim nesta quarta-feira, 25, uma das carreiras mais longevas da televisão norte-americana. A apresentadora Oprah Winfrey, considerada uma das pessoas mais influentes do mundo, segundo lista anual da revista Forbes, se despede em programa ao vivo transmitido pela rede ABC. Os convidados são mantidos em sigilo.

A despedida de Oprah acontece por etapas. São três partes, com dois programas gravados e exibidos nesta segunda-feira, 23, e terça-feira, 24, e o terceiro, com exibição ao vivo. Nos dois primeiros programas, Oprah recebeu celebridades como Beyoncé, Madonna, Michael Jordan, Tom Cruise e Will Smith.

Ao encerrar a longa jornada frente ao The Oprah Winfrey Show, a apresentadora inicia a carreira de empresária com o canal OWN (sigla para Oprah Winfrey Network), formado a partir de parceria com a Discovery Networks.

No Brasil, o último programa de Oprah será exibido no dia 10 de junho, às 18 horas, pelo GNT.

Números

Para a gravação dos programas de segunda e terça, Oprah recebeu 13 mil pessoas em um estádio em Chicago, local de onde The Oprah Winfrey Show é transmitido. Durante os 25 anos de programa, Oprah recebeu 28 mil convidados, com audiência média de 7 milhões de telespectadores. O programa de maior audiência foi realizado em 1993, quando a apresentadora recebeu Michael Jackson: 62 milhões de pessoas assistiram apenas nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, 25, um dia histórico para a TV dos EUA, o comercial de 30 segundos nos intervalos de The Oprah Winfrey Show está avaliado em US$ 1 milhão e se equipara a outros eventos televisivos como os finais de temporada de Lost, por exemplo, no qual os comerciais da ABC foram comercializados com valores entre US$ 850 mil e US$ 900 mil, ou 400% superior ao valor convencional para o horário. As estimativas de audiência para o último The Oprah Winfrey Show variam entre 10 milhões e 20 milhões de telespectadores, o que dará ao programa audiência superior ao final de um outro seriado bastante visto nos Estados Unidos, “Everybody Loves Raymond”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias