Mídia
Amores em um clique
Proximidade do Dia dos Namorados amplia a visibilidade dos sites de encontros amorosos
Proximidade do Dia dos Namorados amplia a visibilidade dos sites de encontros amorosos
Bárbara Sacchitiello
31 de maio de 2011 - 9h07
Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu a dor da solidão. Na época do Dia dos Namorados, então, quando a mídia é inundada com campanhas publicitárias e imagens de casais apaixonados e felizes, a vontade de encontrar um par é ainda maior. E é nessa busca pelo amor que os sites de relacionamentos se sobressaem e conseguem atrair cada vez mais adeptos.
"Costumamos dizer que o dia dos namorados é o nosso Natal”, resume Claudio Gandelman , presidente do Par Perfeito, site que conta uma base de 30 mil usuários cadastrados no Brasil, sendo o maior do gênero em território nacional.
“Anteriormente procurar um parceiro via internet parecia coisa de gente muito tímida ou incapaz de conseguir se relacionar na vida real. Com o tempo, ficou claro que aqueles que buscam encontrar um amor via web são pessoas dos mais variados estilos que, por inúmeras razões, não estão tendo sorte de conhecer gente legal em bares, baladas ou pontos tradicionais de encontros”, acredita Marcos Vieira, sócio e fundador do NamoroOnline.
“A internet vem revolucionando a forma como as pessoas se relacionam e acabou se tornando um ambiente seguro e prático para a busca de um grande amor”, afirma Stanlei Bellan, diretor geral da operação brasileira do eHarmony, site de relacionamentos bastante difundido nos Estados Unidos e também no Canadá e na Austrália, que iniciou suas atividades no País no ano passado.
Cupidos da web
Para juntar corações solitários, esses sites acabam utilizando o próprio cadastro dos assinantes como um filtro para a escolha de possíveis parceiros.
“Temos uma equipe apenas para analisar o cadastro e dos dados de cada um dos assinantes. A partir daí, oferecemos algumas sugestões de possíveis candidatos e a pessoa também pode navegar e procurar alguém de acordo com seus critérios”, explica o fundador do Namoro Online, que atualmente possui um milhão de assinantes cadastrados (sendo 51% deles homens e 49% mulheres).
A mesma mecânica acontece no Par Perfeito – braço nacional do Match Latam, resultante da fusão dos grupos multinacionais Meetic e Match.com, também fortes players do segmento.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook