Amores em um clique

Buscar
Publicidade

Mídia

Amores em um clique

Proximidade do Dia dos Namorados amplia a visibilidade dos sites de encontros amorosos


31 de maio de 2011 - 9h07

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu a dor da solidão. Na época do Dia dos Namorados, então, quando a mídia é inundada com campanhas publicitárias e imagens de casais apaixonados e felizes, a vontade de encontrar um par é ainda maior. E é nessa busca pelo amor que os sites de relacionamentos se sobressaem e conseguem atrair cada vez mais adeptos.

"Costumamos dizer que o dia dos namorados é o nosso Natal”, resume Claudio Gandelman , presidente do Par Perfeito, site que conta uma base de 30 mil usuários cadastrados no Brasil, sendo o maior do gênero em território nacional.

“Anteriormente procurar um parceiro via internet parecia coisa de gente muito tímida ou incapaz de conseguir se relacionar na vida real. Com o tempo, ficou claro que aqueles que buscam encontrar um amor via web são pessoas dos mais variados estilos que, por inúmeras razões, não estão tendo sorte de conhecer gente legal em bares, baladas ou pontos tradicionais de encontros”, acredita Marcos Vieira, sócio e fundador do NamoroOnline.

“A internet vem revolucionando a forma como as pessoas se relacionam e acabou se tornando um ambiente seguro e prático para a busca de um grande amor”, afirma Stanlei Bellan, diretor geral da operação brasileira do eHarmony, site de relacionamentos bastante difundido nos Estados Unidos e também no Canadá e na Austrália, que iniciou suas atividades no País no ano passado.

Cupidos da web

Para juntar corações solitários, esses sites acabam utilizando o próprio cadastro dos assinantes como um filtro para a escolha de possíveis parceiros.

“Temos uma equipe apenas para analisar o cadastro e dos dados de cada um dos assinantes. A partir daí, oferecemos algumas sugestões de possíveis candidatos e a pessoa também pode navegar e procurar alguém de acordo com seus critérios”, explica o fundador do Namoro Online, que atualmente possui um milhão de assinantes cadastrados (sendo 51% deles homens e 49% mulheres).

A mesma mecânica acontece no Par Perfeito – braço nacional do Match Latam, resultante da fusão dos grupos multinacionais Meetic e Match.com, também fortes players do segmento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok