Mídia
Copa América será exibida em 196 países
Edição do torneio que começa na Argentina, em 1º de julho, será a primeira transmitida integralmente em alta definição
Edição do torneio que começa na Argentina, em 1º de julho, será a primeira transmitida integralmente em alta definição
Fernando Murad
1 de junho de 2011 - 8h03
A um mês da estreia, a Copa América de 2011, que será realizada na Argentina, entre 1º e 24 de julho, e que deverá ter a presença de craques como Fórlan, Messi, e Neymar, já contabiliza uma marca. A Traffic, responsável pela comercialização do evento, vendeu os direitos de transmissão para 196 países, batendo o recorde da competição.
“Este é o torneio de futebol mais forte do calendário neste ano. Já negociamos direitos para mais de 190 países e queremos aumentar este número”, projeta Eduardo Barrieu, diretor comercial e de marketing da Traffic. A última edição, realizada na Venezuela, em 2007, e vencida pelo Brasil, foi exibida para 186 países.
Uma das competições de futebol mais antigas do mundo, a Copa América é disputada desde 1916, originalmente como Campeonato Sul-americano de Futebol. Em sua 43º edição, neste ano, o torneio terá como atrativo adicional a transmissão integral, pela primeira vez, em alta definição.
Compartilhe
Veja também
SBT leva faixa de podcasts famosos à TV aberta em 2024
Com a expectativa de ampliar a conexão com o ambiente digital, grupo faz parceria com projetos como Flow, Venus e PodDelas e cria a faixa SBTPodNight
Como os veículos e agências podem trabalhar a acessibilidade?
A Sondery e IAB Brasil lançaram um manual que abre o debate para questões sobre acessibilidade para PCDs nas campanhas e ações de marketing