Twitter lança versão em português

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter lança versão em português

Sucesso do microblog entre os brasileiros faz com que a rede social ofereça uma interface especial para os usuários do País


8 de junho de 2011 - 10h46

Basta olhar para o Trending Topics Mundial (lista de termos mais postados pelos usuários de todo o planeta) para ver que os brasileiros representam uma grande parcela do Twitter. De olho nessa audiência regional, a administração da rede social lançou no início dessa semana uma versão do microblog em língua portuguesa.

Em comunicado postado no blog oficial do Twitter, a opção da versão em português é justificada pelo fato de o povo brasileiro ter abraçado o microblog para saber dos acontecimentos locais e globais. O Twitter também usa como exemplo as últimas eleições presidenciais ocorridas no Brasil, na qual os principais candidatos fizeram uso do microblog como uma das plataformas de campanha e como canal de contato com os eleitores.

O microblog traduziu não somente a Timeline e as paginas de perfis dos usuários, como também apresentou a versão em português dos endereços para os telefones celulares e uso de aplicativos com o sistema Android. Segundo o próprio Twitter, a tradução das páginas foi feita com a ajuda de diversos colaboradores brasileiros e levou três dias para ficar pronta – sendo a tradução mais rápida já feita pelo Microblog. Além do português e do inglês (idioma original) o Twitter também possui traduções para o espanhol, italiano, turco, coreano, francês, russo, alemão e japonês.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook