Mídia
Brasileiro lê mais jornais via tablets
De acordo com estudo da ComScore, País é o líder em leitura de conteúdo jornalístico via tablets e smartphones
De acordo com estudo da ComScore, País é o líder em leitura de conteúdo jornalístico via tablets e smartphones
Meio & Mensagem
24 de junho de 2011 - 10h36
O brasileiro é o povo que mais lê jornais por meio de tablets e de smartphones. Segundo um levantamento feito pela consultoria norte-americana ComScore, O Brasil é a nação com maior tráfego de sites de conteúdo jornalístico fora de computadores e notebooks (ou seja, com acesso via aparelhos móveis).
De acordo com a avaliação da consultoria, que foi publicada na edição desta sexta-feira, 24 de junho, do jornal Folha de S.Paulo, a média da leitura de jornais em tablets e smartphones no Brasil chega a ser duas vezes maior do que o acesso a outros tipos de notícias.
A ComScore avaliou 13 mercados e concluiu que, após o Brasil, o Chile é o segundo país com maior leitura de jornais via dispositivos móveis. No Brasil, somente o iPad (tablet da Apple) é responsável por 31,8% de todos os acessos a jornais por dispositivos móveis. O segundo aparelho mais utilizado é o iPhone, também da Apple, que detém 21% do uso total.
Compartilhe
Veja também
Record começa a exibir publicidade na plataforma PlayPlus
Streaming da emissora irá veicular anúncios de marcas e já tem, nessa primeira fase, parcerias com Coca-Cola e Colgate
Terminal BTG Pactual: como será a mídia na nova área do Aeroporto de Guarulhos
Patrocinada pelo banco, área de luxo, que será inaugurada no fim de 2024, terá circuito de mídia digital OOH operacionalizado pela Neooh