Santos: campeão da América e do Ibope

Buscar

Santos: campeão da América e do Ibope

Buscar
Publicidade

Mídia

Santos: campeão da América e do Ibope

Final da Libertadores garante a maior audiência do torneio para a TV Globo


24 de junho de 2011 - 9h21

Com uma vitória sobre o time uruguaio Peñarol, o Santos Futebol Clube consagrou-se como o melhor time da América do Sul, levantando a taça da Copa Santander Libertadores. O jogo, realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo – e transmitido com exclusividade pela TV Globo – conseguiu também marcar a maior audiência do torneio em 2011.

A finalíssima rendeu uma média de 37 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Esses números superam o antigo recorde na Libertadores deste ano, que tinha acontecido durante a primeira partida entre Peñarol e Santos, realizada em Montevidéu no dia 15 de junho, quando a audiência foi de 33 pontos.

Pelo fato de a maior parte dos times brasileiros – com exceção do Santos – ter sido eliminada logo no início da competição, a Copa Santander Libertadores não conseguiu registros muito altos de audiência neste ano. A média do Ibope das partidas geralmente ficava entre 20 e 25 pontos. A conquista da taça por um clube brasileiro, no entanto, conseguiu erguer os números da TV Globo, que abriu um bom espaço para a exibição da comemoração dos jogadores do Santos dentro de campo e para a recepção das medalhas e do troféu.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias