Medição nas parabólicas chega ao mercado
Ibope passou a oferecer o serviço de audiência minuto a minuto nesta quinta-feira, 1. Antenas parabólicas estão presentes em todo o território nacional
Ibope passou a oferecer o serviço de audiência minuto a minuto nesta quinta-feira, 1. Antenas parabólicas estão presentes em todo o território nacional
Meio & Mensagem
1 de setembro de 2011 - 8h00
O Ibope passou a oferecer nesta quinta-feira, 1, medição minuto a minuto nas parabólicas dos 12 mercados que monitora no Brasil. O Esporte Interativo já assinou o serviço.
O número exato de antenas parabólicas que captam sinal das geradoras diretamente no satélite – a chamada banda C analógica – no Brasil é uma incógnita, com as estimativas variando de 15 milhões a 25 milhões de acordo com a fonte e sem levantamento oficial do governo federal. Mas é um negócio presente em todo o território nacional, com ampla participação de instaladores independentes pelo interior do País e também na área periférica das grandes cidades.
À falta de pesquisas de audiência sobre este tipo de transmissão, a TV Brasil, disponível na banda C, encomendou em 2009 um estudo ao Datafolha para medir sua receptividade junto ao público das parabólicas da banda C. Atualmente, o canal público tem a aferição da audiência já feita pelo Ibope Mídia nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde a TV Brasil está disponível via TV por assinatura.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo