A Fazenda alavanca audiência da Record
Primeira semana do reality rendeu uma boa média no Ibope, conferindo o segundo lugar no Ibope à emissora
Primeira semana do reality rendeu uma boa média no Ibope, conferindo o segundo lugar no Ibope à emissora
Bárbara Sacchitiello
4 de junho de 2012 - 10h03
Após ter sofrido com o sucesso da novela infantil Carrossel, que vem deixando o SBT na vice-liderança no horário nobre, a Record voltou a viver uma boa semana. A estreia da quinta temporada do reality show A Fazenda registrou uma boa média de audiência, recuperando a vice-liderança na faixa das 22 horas.
Em sua estreia, no dia 29 de maio, o reality rural já conseguiu até, por quase meia hora, “roubar” a liderança da TV Globo, atingindo picos de 20 pontos e mantendo uma média de 17. Vale lembrar que cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. Na quarta-feira, 30, A Fazenda também repetiu uma boa média – 12 pontos de audiência e share de 24%. Nesse domingo, 3, segundo dados prévios do Ibope, o reality também segurou a segunda colocação no Ibope, garantindo uma média de 11 pontos.
Como chamariz para os espectadores, a Record alterou algumas regras da competição e fez mistérios sobre os participantes escolhidos. Com eliminações semanais, o reality deverá ficar no ar por aproximadamente três meses. Assim como aconteceu nas edições anteriores, o público também poderá acompanhar o programa pela internet, via portal R7.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King