Assinar

A retrospectiva 2013 do Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

A retrospectiva 2013 do Facebook

Rede social lança ferramenta para usuários recordarem o ano e aponta seus principais temas e assuntos que dominaram suas páginas nos últimos meses


9 de dezembro de 2013 - 3h21

Ao disponibilizar aos seus usuários uma ferramenta para que cada um relembre os fatos, links e fotos que mais marcaram sua timeline neste ano de 2013, o Facebook também fez a sua própria retrospectiva do ano que está quase chegando ao fim. Nesta segunda-feira, 9, a rede social disponibilizou algumas listas dos assuntos mais postados pelas pessoas neste ano, os locais em que mais foram feitos check-in e os temas que mais geraram repercussão em alguns países – entre eles, o Brasil.

Neste ano, o que os mais de 1,1 bilhão de usuários do Facebook mais fizeram na rede social foi alterar o status de relacionamento. Segundo a retrospectiva da rede, adicionar um relacionamento, ficar noivo ou casar foram as ações mais executadas nas timelines em todo o mundo. Viajar e mudar (seja de residência, cidade, país ou trabalho) complementam o topo da lista dos eventos sociais mais publicados.

Em todo o mundo, o assunto mais comentado foi o Papa Francisco, seguida das eleições e do nascimento do bebê real. A morte da ex-premiê britânica Margaret Thatcher e o tiroteio da maratona de Boston também aparecem como os temas mais postados na retrospectiva da rede. Veja os gráficos: 

wrapswrapswraps
Manifestações encabeçam a lista brasileira
Em seu site oficial, o Facebook havia colocado que o assunto mais comentado entre os usuários brasileiros neste ano era o Carnaval. Na tarde desta segunda-feira, 9, pouco tempo depois do texto ser publicado, a assessoria de imprensa da rede social no  Brasil informou que houve um engano no ranking publicado e que, na verdade, são as Manifestações o termo mais postado em 2013.

Em segund, então, ficou o Carnaval e, na terceita posição o nome do jogador Neymar, que deixou o Brasil para integrar o poderoso time do Barcelona. Um slogan publicitário também figura na lista brasileira: o #VempraRua, lançado pela Fiat, que acabou ganhando destaque não pelo anunciante, mas sim por ter sido tomado como bordão durante as manifestações que ganharam as ruas do País em meados deste ano. Segundo a assessoria de imprensa, o Facebook está corrigindo o gráfico referente aos termos brasileiros.  Veja o gráfico (com as correções do Facebook):
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também