Abril reestrutura direção e ressalta digital
Mudanças envolvem organograma de veículos, cargos de direção e equipes das redações
Abril reestrutura direção e ressalta digital
BuscarAbril reestrutura direção e ressalta digital
BuscarMudanças envolvem organograma de veículos, cargos de direção e equipes das redações
Meio & Mensagem
17 de janeiro de 2012 - 5h58
A Editora Abril anunciou nesta terça-feira, 17, a reestruturação da direção de várias de suas chamadas Unidades de Negócios (UNs) e núcleos, além da criação do posto de CDO – Chief Digital Officer – ocupado por Manoel Lemos, atual diretor Geral de Tecnologia Digital na Abril e ex-BlogBlogs. A nova diretoria incorpora a área de e-commerce da Abril, sob responsabilidade de Fernando Cirne.
Do departamento comercial, saiu o diretor geral de publicidade adjunto Rogério Gabriel Comprido. Os departamentos a ele vinculados passam a responder para Thais Chede, diretora geral de publicidade, Sandra Sampaio, diretora de integração comercial e Jacques Ricardo, diretor de desenvolvimento comercial.
Equipes editoriais
Foram afetadas as Unidades de Negócios Segmentadas I e II, que obedecem a nova configuração, organograma e direção. A fusão de núcleos permitiu a redução de seu número total de 12 para nove. O atual configuração fica assim desenhada: Núcleo Infanto-juvenil (resultado da fusão dos núcleos infantil e jovem edirigida por Dimas Mietto); Núcleo Moda e Beleza (resultado da incorporação dos núcleos Moda e Bem Estar, dirigido interinamente por Marcia Neder); Núcleo Motor, Esporte e Turismo (fruto da fusão dos títulos dos núcleos Motor Esporte e do Turismo, com exceção da National Geographic, que se transfere para os projetos de sustentabilidade).
Também foram afetadas as redações da revista Claudia (agora sob comando de Paula Mageste, ex-Editora Globo), além das revistas Gloss, Capricho, Women’s Health, Sou + Eu, Viva Mais e o Portal M de Mulher. Saíram da Abril Cynthia Greiner (Claudia), Ana Célia Aschenbach (Women’s Health) Felipe Zobaran (Núcleo Homem) e Alda Palma (diretora do Núcleo Jovem). As mudanças de títulos envolveram o reposicionamento de mais de dez profissionais.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King