Acústico MTV reestreia com streaming e álbum em plataformas
Um dia depois de transmissão linear, programa com Tiago Iorc vai para on demand e músicas para Deezer, Spotify e similares
Acústico MTV reestreia com streaming e álbum em plataformas
BuscarAcústico MTV reestreia com streaming e álbum em plataformas
BuscarUm dia depois de transmissão linear, programa com Tiago Iorc vai para on demand e músicas para Deezer, Spotify e similares
Thaís Monteiro
19 de setembro de 2019 - 17h41
Nesta quinta-feira, 19, a MTV exibe a primeira edição do Acústivo MTV desde que o programa foi encerrado em 2012, quando a emissora ainda pertencia ao Grupo Abril. Hoje, pela Viacom, o projeto volta a trazer apresentações acústicas de artistas brasileiros, a começar com Tiago Iorc. Já na sexta, 20, um dia depois da exibição no canal pago, uma versão em álbum será disponibilizada nas plataformas digitais e o programa sobe para o MTV Play.
A essência do Acústico MTV, que já prevê nova atração para o início de 2020, se mantém. São performances acústicas, intimistas, com participações especiais e lançamentos de músicas inéditas. Para Ari Martire, diretor sênior de brand solutions & ad sales da Viacom no Brasil, a grande mudança está na forma de o público consumir o conteúdo de forma multitelar.
O retorno de um dos produtos mais icônicos da marca MTV, inspirado no norte-americano MTV Unplugged, tem relação com a retromania atual, conta Ari.”Estamos de olho no movimento de nostalgia e de grandes retornos. Entendemos que o que fazemos faz parte de uma cultura que é viva e anda muito nostálgica”, afirma. Uma outra ação da emissora que celebra o movimento nostálgico é a criação da categoria “Voltou com tudo”, do prêmio MTV Miaw, que este ano homenageou a dupla Sandy & Júnior.“No último ano realizamos exercícios internos de como atualizar projetos icônicos da MTV. Um deles foi para o Beija Sapo (programa de relacionamentos apresentado pela atriz Daniella Cicarelli entre 2005 e 2007), que atualizamos para Beija Sapx, mais orientado para as novas demandas dos jovens sobre as questões de gênero nos relacionamentos”, exemplifica Ari.
A primeira edição do programa contará com patrocínio da 123Milhas, Banco do Brasil, Subway, Universidade Anhembi Morumbi e Via Marte. A campanha da própria MTV para divulgar o programa, com criação da VMP, incluiu até spots no áudio do metrô de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King