Assinar

Acústico MTV reestreia com streaming e álbum em plataformas

Buscar

Acústico MTV reestreia com streaming e álbum em plataformas

Buscar
Publicidade
Mídia

Acústico MTV reestreia com streaming e álbum em plataformas

Um dia depois de transmissão linear, programa com Tiago Iorc vai para on demand e músicas para Deezer, Spotify e similares


19 de setembro de 2019 - 17h41

Nesta quinta-feira, 19, a MTV exibe a primeira edição do Acústivo MTV desde que o programa foi encerrado em 2012, quando a emissora ainda pertencia ao Grupo Abril. Hoje, pela Viacom, o projeto volta a trazer apresentações acústicas de artistas brasileiros, a começar com Tiago Iorc. Já na sexta, 20, um dia depois da exibição no canal pago, uma versão em álbum será disponibilizada nas plataformas digitais e o programa sobe para o MTV Play.

 

Programa com Tiago Iorc conta com participação de Duda Beat e Jorge Drexler (Crédito: Divulgação/Marcos Hermes)

A essência do Acústico MTV, que já prevê nova atração para o início de 2020, se mantém. São performances acústicas, intimistas, com participações especiais e lançamentos de músicas inéditas. Para Ari Martire, diretor sênior de brand solutions & ad sales da Viacom no Brasil, a grande mudança está na forma de o público consumir o conteúdo de forma multitelar.

O retorno de um dos produtos mais icônicos da marca MTV, inspirado no norte-americano MTV Unplugged, tem relação com a retromania atual, conta Ari.”Estamos de olho no movimento de nostalgia e de grandes retornos. Entendemos que o que fazemos faz parte de uma cultura que é viva e anda muito nostálgica”, afirma. Uma outra ação da emissora que celebra o movimento nostálgico é a criação da categoria “Voltou com tudo”, do prêmio MTV Miaw, que este ano homenageou a dupla Sandy & Júnior.

“No último ano realizamos exercícios internos de como atualizar projetos icônicos da MTV. Um deles foi para o Beija Sapo (programa de relacionamentos apresentado pela atriz Daniella Cicarelli entre 2005 e 2007), que atualizamos para Beija Sapx, mais orientado para as novas demandas dos jovens sobre as questões de gênero nos relacionamentos”, exemplifica Ari.

A primeira edição do programa contará com patrocínio da 123Milhas, Banco do Brasil, Subway, Universidade Anhembi Morumbi e Via Marte. A campanha da própria MTV para divulgar o programa, com criação da VMP, incluiu até spots no áudio do metrô de São Paulo

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também