Americanos assistem a apenas 9% da TV paga
Nielsen revela que o assinante médio tem pago mais pela mesma quantidade de conteúdo que antes consumia
Nielsen revela que o assinante médio tem pago mais pela mesma quantidade de conteúdo que antes consumia
Meio & Mensagem
9 de maio de 2014 - 8h00
Uma pesquisa divulgada pela Nielsen na terça-feira, 6, indicou que os norte-americanos assistiram em 2013 a apenas 9% dos canais de seu pacote de TV por assinatura nos últimos seis anos.
O estudo destaca que os consumidores estão pagando mais pelo mesmo conteúdo que recebiam antes. Em 2013, os pacotes de TV paga tinham em média 189 canais contra 129 em 2008. Porém, ao longo desse período o usuário assistiu em média entre 17 e 18 canais.
A Nielsen diz que essa curva pode estar associada à expansão de opções de vídeos da internet. O instituto também aponta que o aumento de conteúdo pelas operadoras de TV paga não influencia no aumento do consumo. A empresa sugere que os canais foquem mais na qualidade do conteúdo disponível aos assinantes.
Para tentar reverter o quadro, as operadoras de TV paga estão adotando os serviços chamados de “TV everywhere”, com acesso à programação em dispositivos móveis.
De acordo com outra pesquisa, realizada pela NPD Group, apenas 21% dos assinantes utilizam o serviço e, quando o fazem, acessam somente uma vez por mês. Apesar disso, a NPD também acredita que a distribuição de conteúdos para mais telas além dos televisores ajudará a manter assinantes em meio ao aumento de preços dos pacotes de TV paga.
Serviços de VOD como Hulu e Netflix oferecem grandes arquivos de filmes, séries e outros programas por preços muito menores que a maioria das operadoras de TV paga. O Netflix, por exemplo, ainda que tenha aumentado seus planos recentemente, custa só US$ 8 ao mês por um volume de 1 milhão de filmes e vídeos.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro