Angry Birds estreia no Facebook
O aplicativo mais baixado do mundo agora também está na rede social mais popular
O aplicativo mais baixado do mundo agora também está na rede social mais popular
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2012 - 12h15
Os passarinhos raivosos chegaram de ataque um dia antes do programado ao Facebook. Nesta segunda-feira, 13, o Angry Birds estreou na rede social (veja o vídeo abaixo). O lançamento da versão especial aconteceu em Jacarta, Indonésia, cidade que tem uma das mais altas taxas de adesão ao Facebook: são 17 milhões de usuários.
O Angry Birds foi o aplicativo mais baixado em 2011, com mais de 700 milhões de downloads para smartphones e tablets. O objetivo da Rovio, empresa que criou o Angry Birds, é ultrapassar 1 bilhão de downloads. Fato que deve ocorrer em breve, já que o Facebook tem, atualmente, quase 850 milhões de usuários.
O game foi lançado originalmente na App Store no final de 2009 e depois foram desenvolvidas versões para o iPad, Android e Chrome (Google). Com a chegada da versão para Facebook, a Rovio expande as plataformas de alcance do game também para as redes sociais.
O Angry Birds para Facebook é gratuito. No entanto, a partir de US$ 1 é possível comprar habilidades e aumentar os poderes dos pássaros para derrotar os porcos que, no game, roubam seus ovos. A Rovio já lançou antes versões especiais do game: o Angry Birds Seasons em outubro/2010) e o Angry Birds Rio (março/2011).
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo