Anitta, Sandy & Junior e outros destaques do Hot Topics de março
Carnaval, Champions League e Fortnite também estiveram entre as principais conversas do Facebook no mês
Anitta, Sandy & Junior e outros destaques do Hot Topics de março
BuscarAnitta, Sandy & Junior e outros destaques do Hot Topics de março
BuscarCarnaval, Champions League e Fortnite também estiveram entre as principais conversas do Facebook no mês
Celebridades e futebol estiveram entre os temas que mais geraram conversas no Facebook em março. As informações são do Hot Topics, que analisa mensalmente os assuntos populares na plataforma.
Anitta esteve entre os nomes mais comentados no mês, principalmente entre a audiência mais velha do Facebook, conforme mostra o gráfico abaixo. A cantora foi bastante ativa no Carnaval, fosse em seus blocos, fosse curtindo o desfile na Marquês de Sapucaí. Foi no Rio de Janeiro, aliás, que ela se divertiu junto a Neymar Jr., o ex-namorado de Bruna Marquezine, que também foi bastante citada.
Outro tema que gerou muitas conversas foi a Champions League. Em março a Heineken estreou sua nova campanha global de patrocínio ao torneio. Também foi o mês em que Cristiano Ronaldo, muito citado entre homens mais jovens, igualou o recorde de hat tricks (três gols num jogo) de Leonel Messi. Há uma intersecção do torneio com o game Fortnite: Neymar assistiu à eliminação do Paris Saint Germain, seu time, da arquibancada ao lado do e-atleta Tyler “Ninja” Blevins.
Outro assunto muito comentado, especialmente entre mulheres mais jovens, foi a reunião de Sandy & Junior para uma turnê nacional, em comemoração de seus 30 anos de carreira. Entre as marcas mais comentadas em março estão Jeep, Coca-Cola, Santa Massa, Tresemmé, Xbox One e Playstation. Veja a seguir as principais conversas:
O Hot Topics é uma ferramenta do Facebook IQ, área de insights do Facebook, que indica as principais conversas na plataforma social, mensalmente. Os dados gerados são apresentados segundo os vetores de idade e sexo, separados por temas: Marcas e Produtos, Entretenimento, Esportes, Comidas e Bebidas, Feriados e Eventos e Pessoas. Não são consideradas conversas em torno de política e religião. Sua análise oferece um panorama dos assuntos que mais repercutiram e também ajuda na visualização de tendências sobre o comportamento do consumidor.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital