Volkswagen e Elo levam Sandy & Junior para turnê nacional

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Volkswagen e Elo levam Sandy & Junior para turnê nacional

Marcas patrocinam os dez shows que acontecem entre 12 de julho e 14 de setembro produzidos pela Live Nation

Thaís Monteiro
13 de março de 2019 - 20h31

Nesta quarta-feira, 13, a dupla formada pelos irmãos Sandy e Júnior Lima confirmou à volta para uma turnê nacional chamada “Nossa História” em comemoração aos 30 anos da primeira aparição dos dois na TV, em 1989. Serão, ao todo, dez shows entre 12 de julho e 14 de setembro em Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus e Belém.

 

Lima Duarte, apresentador do programa Som Brasil, da Rede Globo, trouxe a dupla para sua estreia na televisão  (Crédito: Divulgação)

Quem está por trás da ação são quatro empresas: Universal Music (gravadora da dupla), Live Nation (produtora), Elo (que apresenta a turnê) e Volkswagen (patrocinadora). A conversa para a reunião dos dois começou em setembro de 2018 pela equipe de ambos e só foi apresentada aos músicos no início deste ano como um projeto mais consolidado e com parceiros definidos.

“O pessoal que trabalha com a gente deu uma conversada para apresentar um projeto mais pronto para nós, porque eles tinham medo de nós não aceitarmos. De lá para cá, muitas vezes nós fomos consultados, principalmente em anos redondos, aniversários de carreira. Mas nós nunca sentimos que era o momento porque queríamos estar com os nossos projetos individuais amadurecidos e já posicionados e consolidados em nossas carreiras solo. Agora, mais amadurecidos, não tinha porque não”, diz Júnior.

Foi a equipe dos dois que abordou a Live Nation, parceira da dupla desde 2002, para realizar a produção. “A turnê que fizemos no Maracanã e Pacaembu foi um enorme prazer. Nós nos conhecemos então há 17 anos. E quando eles chegaram para nós, já fechamos, nem hesitamos”, conta Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.

Volkswagen usará o patrocínio para promover o modelo T-Cross, o primeiro SUV da montadora fabricado no Brasil. A ideia é alinhar o público alvo do automóvel (pessoas de 30 a 35 anos) com parte dos fãs da dupla que também estão nessa faixa etária. Os dois artistas — de 36 e 34 anos — estão usando o carro e o modelo estará presente nos shows. A partir da divulgação oficial da reunião, a marca começa a publicar nas redes sociais. A campanha publicitária para o carro inicia em abril, mas não tem relação com a dupla. A Volkswagen já foi patrocinadora do Rock In Rio.

“Coincidentemente, quando fomos abordados em um evento nosso em Curitiba pela equipe da dupla, estávamos na época do lançamento do T-Cross. Ao estudar, percebemos que boa parte do público que interage com a dupla tem aderência com o target do modelo. Outra questão importante é que SUVs é um segmento em que a presença feminina é ainda mais importante. O mercado automotivo é predominantemente masculino: 70% das vendas são para homens. Mas quando você vai para SUV, você vê que isso pode chegar a 50/50. Então, também foi uma oportunidade de nos aproximarmos do público feminino”, conta Leandro Ramiro, gerente-executivo de gestão da marca e comunicações da Volkswagen América do Sul. “Internamente nós até falamos que o T-Cross vai fazer o cross do Sandy & Júnior”, brinca o executivo.

Já a Elo apresenta os dez shows e realiza a pré-venda dos ingressos com exclusividade para clientes de cartão Elo, e fará algumas promoções e ativações ainda a definir. De acordo com Luis Cassio Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo, essas ativações terão relação com as promoções destinadas a clientes. “Em setembro do ano passado, nós estávamos conversando para fechar uma parceria grande e que colocasse a Live Nation e a Elo numa exposição muito boa no País e, numa das conversas, falamos que precisávamos de shows nacionais, pois somos uma bandeira nacional e fortalecer o que está no Brasil. Quando ele falou sobre a volta de Sandy & Júnior, já fechamos”, diz o executivo.

Daqui há algumas semanas, a bandeira lança uma campanha relacionada ao conceito da turnê em todas as mídias, a primeira criada pela Wieden + Kennedy São Paulo desde que conquistaram a conta em dezembro de 2018. “Tem muito a ver com história, ser você mesmo e essa sugestão que eles colocaram de pedir para os fãs contarem uma história relacionada a eles”, diz o executivo. Com a união, a dupla lançou um site oficial para que os fãs possam compartilhar histórias que envolvam Sandy & Júnior com a hashtag #NossaHistóriaSJ.

Apesar do envolvimento dessas marcas e a agenda de shows, Sandy & Junior não pretendem fazer produtos a partir da união. A dupla está gravando os bastidores do momento, mas não tem planos de criar um filme documental, apesar de boatos de que Netflix e Globo estejam interessados. Eles também não lançarão novas músicas. Os shows têm um setlist criado para relembrar clássicos. As apresentações também contarão com dançarinos.

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