As faces do Rio, via Instagram
Segunda edição de @Rio365 ? Um Documentário Fotográfico convida o público a fotografar diferentes elementos da Cidade Maravilhosa
Segunda edição de @Rio365 ? Um Documentário Fotográfico convida o público a fotografar diferentes elementos da Cidade Maravilhosa
Meio & Mensagem
27 de maio de 2014 - 9h31
“Qual é a cara do Rio? Qual é o Rio que é a sua cara?” As respostas dessas duas perguntas irão dar corpo à nova edição do @Rio 365 – Um Documentário Fotográfico, um projeto que tem a proposta de revelar o estilo e as faces da cidade com base nas fotografias postadas pelos cidadãos, em seus perfis no Instagram.
A cada semana, o perfil @Rio365 irá postar uma missão, solicitando aos seguidores que enviem fotos de diferentes aspectos da cidade. A primeira, lançada na semana passada, tem o tema “Minha Rua”. A ideia do documentário é receber imagens que expressem as relações particulares das pessoas com o Rio de Janeiro.
O projeto irá durar 365 dias e irá propor, ao todo 52 missões temáticas diferentes. Todas as imagens passarão por uma curadoria e as escolhidas ficarão expostas no próprio perfil do Instagram, no Tumblr Rio 365 e também na Fanpage do proejto no Facebook. As 365 melhores fotos irão compor o segundo livro do projeto.
Na primeira edição do @Rio365, mais de 6 mil participantes enviarem cerca de 100 mil fotos da cidade, ao longo de todo o ano. O livro reuniu 365 imagens, enviadas por 181 pessoas. O projeto é patrocinado pela Light e pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King