Netflix tem aumento de assinaturas nos EUA após impor regime de senhas
Crescimento foi divulgado pela Antenna Data e registrados em relação a usuários nos Estados Unidos

(Crédito: Studio R3 / Shutterstock)
Após o comunicado da Netflix sobre o fim do compartilhamento de senhas, a plataforma obteve os quatro maiores dias de assinaturas de usuários nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pela Antenna Data, que realiza o acompanhamento da companhia nos últimos quatro anos e meio.
Ao todo, entre 26 e 27 de maio, a Netflix registrou cerca de 100 mil assinaturas diárias. O anúncio sobre novas políticas de senhas foi feito em 23 de maio. Ainda, a Antenna Data calculou um aumento de 102% no período em relação aos dois meses anteriores.
Contudo, os cancelamentos também aumentaram. A empresa viu um crescimento de 25,6% em comparação aos mesmos 60 dias antes.
NEW on the Antenna Blog: A first look at the impact of Netflix’s pw sharing crackdown. In the first 6 days since they implemented the new policy, Netflix has had the 4 single largest days of US user acquisition in the 4.5 yrs that Antenna has been measuring the streaming service. pic.twitter.com/rDYGxR43Qm
— Antenna (@AntennaData) June 9, 2023
O primeiro aviso da Netflix sobre o compartilhamento de login e senha foi feito ainda em 2022. Já neste ano, a plataforma divulgou as novas diretrizes. A divisão de senha fica restrita ao uso de moradores de uma única residência, independentemente do aparelho. A divisão de login com amigos e familiares, por exemplo, passa por uma cobrança mensal.
Nos EUA, o valor é de US$ 7,99. Já no Brasil, o valor é da assinatura adicional é de R$ 12,90.