Band combate a mistura álcool + volante
Grupo envolve todos os seus veículos na campanha Contra Bebida ao Volante, cujo objetivo é conseguir assinaturas para pedir maior rigor na Lei Seca
Grupo envolve todos os seus veículos na campanha Contra Bebida ao Volante, cujo objetivo é conseguir assinaturas para pedir maior rigor na Lei Seca
Bárbara Sacchitiello
29 de abril de 2012 - 11h24
Reduzir o número de vítimas fatais em acidentes de carro causados, sobretudo, pela arriscada combinação entre álcool e direção, por meio do aumento no rigor das punições aos infratores. Esse é o objetivo da campanha Contra Bebida no Trânsito, que, desde o início dessa semana, vem tomando conta dos telejornais, programas, atrações de rádio, do site e de todos os canais do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Apoiada na campanha Não Foi Acidente, movimento criado no ano passado por Rafael Baltresca – um rapaz que perdeu a mãe e a irmã atropeladas por um motorista embriagado, em São Paulo – a iniciativa da Bandeirantes tem o intuito de mobilizar o público e recolher 1,3 milhões de assinaturas, solicitando alterações na Lei nº 9.503, que determina regras e punições para crimes no trânsito.
Para conscientizar o público a respeito da importância do aumento no rigor da Lei Seca, os veículos da Band estão aproveitando as histórias e casos de acidentes e mortes geradas pela imprudência ao volante e ressaltando sobre as alterações físicas e psicológicas que decorrem após a ingestão de álcool. O assunto começou a ser debatido na emissora na edição do dia 12 de março do programa CQC. Na ocasião, o engenheiro Rafael Baltresca participou de um quadro, falando sobre a sua campanha Não Foi Acidente. A enorme repercussão gerada pelo assunto fez com que a Band considerasse uma maior abordagem da causa e a colocasse em todos os seus canais.
O band.com.br está exibindo um canal especial da campanha, reunindo as notícias relacionadas ao consumo de álcool e acidentes de trânsito. No site, também é possível ser direcionado para a página do abaixo-assinado para a alteração da Lei. O jornal Metro, do Grupo Bandeirantes, está estampando em sua capa uma faixa que ressalta a importância da campanha Contra Bebida no Trânsito. Os telejornais da casa também exibem séries de reportagens sobre casos de acidentes fatais causados por embriaguez ao volante. Até o momento, a Band já conseguiu mais de 200 mil assinaturas.
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