Band reorganiza vice-presidências
Grupo divide as atribuições de todas as suas áreas de atuação e cria uma divisão de negócios por assinatura
Grupo divide as atribuições de todas as suas áreas de atuação e cria uma divisão de negócios por assinatura
Bárbara Sacchitiello
7 de fevereiro de 2013 - 1h04
O grupo Bandeirantes criou uma nova organização para as suas área de atuação, estabelecendo uma vice-presidência para cada uma de suas plataformas. Cada uma delas será comandada por um executivo, que já era responsável por aquele assunto dentro dos negócios do grupo.
A maior novidade é a criação da vice-presidência de Negócios por Assinatura. A área, que ficou a cargo de Antonino Ruggiero, será responsável por todas as operações que o grupo possui na área de TV a cabo, como a operadora Sim, que atua no Nordeste. A criação de uma vice-presidência específica para esse setor pode sinalizar uma maior intenção do grupo em ampliar os investimentos nas áreas de TV paga e internet banda larga.
Outra mudança na reorganização do grupo é a promoção de Marcelo Mainardi para a vice-presidência de Comercialização. O executivo, até então, tinha o cargo de diretor executivo comercial do Grupo Bandeirantes. No novo cargo, Mainardi será responsável por todas as negociações comercial da Band na TV aberta, tanto em rede nacional quanto nas afiliadas. Anteriormente, a área comercial das afiliadas era de responsabilidade de Frederico Nogueira que, agora, assume duas vice-presidências: a de Mídia Exterior e a de CFO e Serviços Partilhados (que compreende as áreas financeiras e administrativas de todo o grupo).
As mudanças foram oficializadas em um comunicado interno, distribuído aos diretores e funcionários do Grupo Bandeirantes. Veja a nova reorganização da Band, com a divisão das sete vice-presidências:
VP de Televisão e Digital – Marcelo Meira (negócios da TV aberta, operações de tecnologia, conteúdo, jornalismo e esportes)
VP de Rádio – Mario Baccei (todas as operações das rádios do grupo Bandeirantes, inclusive suas negociações comerciais)
VP de Mídia Exterior – Frederico Nogueira (negócios de mídia out-of-home, como o Grupo Outernet, além das operações dos jornais Primeiramão e Metro)
VP de Canais Pagos – Paulo Saad Jafet (canais Band News, Band Sports, Terra Viva, Sex Prive e Arte 1)
VP de Comercialização – Marcelo Mainardi (negociações comerciais de toda a área de TV aberta, inclusive das afiliadas e também das plataformas digitais)
VP de Negócios por Assinatura – Antonino Ruggiero (operações de TV a cabo e banda larga, como a Sim TV)
VP de Serviços Partilhados e CFO – Frederico Nogueira (administração geral e financeira do grupo)
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King