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BBB 24: CIF é marca mais mencionada na oitava semana

CIF, Pantene, Chevrolet, Seara e Stone integram o top cinco das marcas mais mencionadas na oitava semana do BBB 24


1 de março de 2024 - 17h48

Na oitava semana do BBB 24, a CIF foi a marca mais mencionada pelos usuários entre as marcas patrocinadoras do programa. CIF acumulou 14 mil comentários entre 22 e 28 de fevereiro, segundo levantamento da STILINGUE by Blip. A marca patrocinou a festa da semana, no sábado, 24.

Completando o Top 5 estão: Pantene (13 mil), Chevrolet (9 mil), Seara (6,5 mil) e Stone (6,2 mil). Além da CIF, Pantene e Stone fizeram ações no reality show.

Já Chevrolet e Seara ganharam menções a partir de ações, promoções e interação dos internautas. Porém, outras marcas que patrocinaram provas, como Downy e Mequi, não integraram o Top 10.

CIF patrocinou festa no BBB 24(Crédito: Reprodução)

CIF patrocinou festa no BBB 24(Crédito: Reprodução)

Metodologia

A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.

Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.

CIF realiza festa do branco no BBB 24

No sábado, 24, a marca de produtos de limpeza CIF patrocinou a festa que levou Xande de Pilares e Joelma ao BBB 24. Os usuários deram muita atenção às atrações, que receberam 77 mil menções. A festa recebeu 37 mil comentários e CIF acumulou 9,4 mil menções.

Com os 9,4 mil comenários, a CIF foi a marca mais citada em festas patrocinadas. As conversas em torno da marca se concentraram nos cantores e os participantes que eram fãs dos artistas.

Pantene promove dia de tratamento capilar

Segunda marca mais comentada, com 13 mil menções, a Pantene realizou um dia de tratamento capilar na terça-feira, 27. O intuito da ação foi apresentar o Pantene Pro-V Pérolas Solúveis e o Cronograma Capilar da marca. Na data, Pantene recebeu 10,8 mil citações. Por sua vez, a ação foi alvo de 8,2 mil comentários.

Os usuários focaram no resultado do tratamento em Isabelle e as propagandas das participantes Beatriz e Fernanda.

Ton promove Prova do Líder

A marca Ton, da Stone, patrocinou a Prova do Líder da semana, que foi de resistência e durou 5h. A marca usou a prova para apresentar a solução Tapton. Ainda assim, os usuários confundem as marcas Ton e Stone. Assim, Stone acabou recebendo mais menções do que Ton.

Os usuários citaram a prova 96 mil vezes. Porém, Stone recebeu 3,8 mil comentários e Ton recebeu 1,2 mil menções. Ademais, Ton também realizou uma ação na casa em que os participantes podiam comprar pastéis usando o Tapton, que transforma um celular em uma máquina de pagamento. A ação recebeu mil comentários, já a marca 600.

Além disso, o Modo Stone também aumentou o volume de menções da Stone. A dinâmica movimentou 500 comentários e 700 menções à patrocinadora. Os usuários falaram sobre o fato do apresentador, Tadeu Schmidt, ter revelado a dinâmica que aumenta o valor do prêmio aos participantes. Além disso, houve comentários sobre o valor R$ 0 ser retirado da roleta e as reações de Davi com o valor do prêmio.

Provas: Downy e McDonald’s

Na semana analisada, Downy e McDonald’s patrocinaram as provas do Anjo e Bate e Volta, respectivamente. Na Prova do Anjo, Downy promoveu suas fragrâncias em um labirinto. A prova recebeu 20 mençções e Downy 1,1 mil.

Por sua vez, a prova do McDonald’s recebeu menos menções até agora (1,5 mil), segundo a STILINGUE by Blip. A marca recebeu 373 citações. A marca usou a dinâmica para divulgar o programa de pontos do Mequi. O levantamento notou boa aceitação dos usuários em relação ao programa, além de notar desejo pelos produtos da rede entre os internautas.

No mesmo dia, os usuários cobraram anunciantes de posicionamento sobre supostos atos de assédio e agressão dos participantes.

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