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BBB cresce 60% em merchandising

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Mídia

BBB cresce 60% em merchandising

Edição deste ano teve um total de 544 ações, feitas por 14 diferentes anunciantes


28 de abril de 2013 - 5h50

Mesmo que não gere a repercussão ou consiga repetir os dados de audiência de suas primeiras edições, o Big Brother Brasil continua deixando a Globo satisfeita em termos de faturamento publicitário.

De acordo com levantamento feito pelo Controle da Concorrência, a edição deste ano teve um total de 544 ações de merchandising – número 60% maior do que em 2012, quando o programa teve 341 ações. Para este cálculo são consideradas todas as vezes que o anunciante aparece no ar, tantos via estímulos visuais (quando apenas o produto ou a marca é focalizado pelas câmeras) quanto por ações integradas (quando os participantes manipulam ou consomem os produtos).

Se forem consideradas as inserções da Panasonic – a marca de Tv da sala da casa, que aparecia todas as vezes em que os participantes interagiam com o paresentador Pedro Bial – o crescimento em relação à edição de 2012 é ainda maior: 183%. Somente a Panasonic apareceu no reality um total de 423 vezes.

Uma razão para esse aumento do número de ações pode estar no maior tempo de exposição que o reality proporcionou às marcas. A 13ª edição do programa foi marcada pela grande quantidade de provas de resistência, com longas horas de duração.

O número total de anunciantes, no entanto, não mudou em relação ao ano passado: Foram 14 marcas (contabilizando as da própria Globo) que apareceram ao longo dos mais de dois meses de programa. São elas: Ambev (Guaraná Antarctica), Absurda, Cadbury Adams, Fiat, Globo.com, Carrefour, Chocolates Brasil Cacau, L’Oreal, New Móveis Planejados, Panasonic, Pepsico, Rede Globo e Unilever.
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