Black Friday na mídia: veículos preparam programas especiais para a data
SBT, Globo e CazéTV prepararam ações especiais com anunciantes para impulsionar principal data do varejo
Black Friday na mídia: veículos preparam programas especiais para a data
BuscarBlack Friday na mídia: veículos preparam programas especiais para a data
BuscarSBT, Globo e CazéTV prepararam ações especiais com anunciantes para impulsionar principal data do varejo
Meio & Mensagem
28 de novembro de 2024 - 6h01
A Black Friday, uma das principais datas do varejo nacional, também é foco de negócios para as empresas de mídia, que preparam programações especiais, junto com anunciantes, para impulsionar as ofertas.
Exemplo disso é o programa Vem que Tem, da Globo. A atração, que chega a sua terceira edição, terá Eliana e Paulo Vieira como apresentadores. O formato escolhido dessa vez é um game show entre duas famílias que tentarão ganhar os prêmios do programa.
Essa edição, que acontece nesta quinta-feira, 28, terá Dell, Mercado Livre, Mercado Pago e Whirlpool (Brastemp) como anunciantes.
Já o SBT teve pela primeira vez uma programação destinada à data. A atração, que leva o nome de SBT Black Friday Live Show aconteceu na noite dessa quarta-feira, 27, e teveá Celso Portiolli e Narcisa (interpretada pelo humorista Tiago Barnabé) como apresentadores.
Apostando em uma mistura de game show com quadros interativos, o programa contou com a participação das marcas Banco do Brasil, Decolar, Havan e Ourocard.
A CazéTV, por sua vez, apresenta a Livezona na sexta-feira, 29, à partir das 20h. A atração será comandada por Casimiro Miguel e Luisinho e terá mais de 50 influenciadores. Entre eles, estão nomes como Lara Santana, Brino, Igor Guimarães, Rodrigo Goés, Jeff Bala e Diogo Defante.
Assim, cada uma das empresas patrocinadoras será dona de um tempo destinado para ativar seus produtos. iFood e sua vertical de publicidade e negócios iFood Ads será a primeira empresa a aparecer, com o objetivo de promover ofertas do Novembro Absurdo.
Depois será a vez de Casas Bahia patrocinará um jogo de influenciadores de futebol, que tem um impostor em campo e que será responsável por evitar que seu time vença a partida. As performances de cada um ajudarão a ativar descontos para a audiência.
Por fim, Old Spice contará com nomes do humor em dinâmicas que envolvem os produtos da marca e que devem premiar a audiência no chat.
Outro veículo que também investirá em conteúdo para a Black Friday é o Grupo Bandeirantes, que aproveitará a data para divulgar ofertas e promoções do BandShop, marketplace lançado em setembro.
A partir das 21h15 dessa quinta-feira, 28, a jornalista Carol Cherulli irá apresentar ao público diversas categorias de produtos, em uma atração que combinará entretenimento e ofertas de cupons.
A atração terá ainda uma conexão com a TV aberta. Quem estiver assistindo ao programa Melhor da Noite, que vai ao ar às 20h25, ganhará 15% de desconto em compras no marketplace.
O PodPah, por sua vez, apresentará a segunda edição do podcommerce, desenvolvido ano passado pela On The Nose, para Super Live Black das Blacks. A iniciativa nasce de uma parceria do videocast, com a agência, Magalu e YouTube.
A live que terá cinco horas de duração e acontece nesta quinta-feira, 28, e contará com Igão e Mítico, em um papo com a cantora Ana Castela, O humorista Diogo Defante juntamente com a socialite Narcisa Tamborindeguy, no Rango Brabo, Priscilla Evelyn receberá Márcia Sensitiva e o elenco do No Quebrada FC receberá Fred Bruno. Além disso, o novo quadro, quadro Hora da Verdade, apresentado pela influenciadora Patrícia Ramos.
As ofertas de Black Friday será apresentadas pelos apresentadores do PodPah durante os intervalos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King