Assinar

Canal Brasil completa 22 anos e passa por rebranding

Buscar

Canal Brasil completa 22 anos e passa por rebranding

Buscar
Publicidade
Mídia

Canal Brasil completa 22 anos e passa por rebranding

Criada pela Tátil Design em parceria com a área de Marca & Comunicação da Globo, identidade visual deixa de ser estática e passa a ser dinâmica com 13 versões que buscam traduzir a pluralidade do canal


18 de setembro de 2020 - 10h33

Nesta sexta-feira, 18, o Canal Brasil completa 22 anos no ar e apresenta uma nova identidade visual. Com o objetivo de traduzir a diversidade do canal e fazer um resgate da brasilidade, a marca deixa de ser estática e adota um formato dinâmico, com 13 versões que se alternam. O projeto de rebranding é assinado pela agência Tátil Design, em parceria com a área de Marca & Comunicação da Globo.

 

Nova identidade visual do Canal Brasil (Crédito: Divulgação)

“A nova identidade se relaciona diretamente com a estratégia do canal de abraçar a diversidade, dialogar com a liberdade, buscar ter um olhar atual, de vanguarda. A nova identidade é elástica, permite que a gente se movimente, vá de um lugar ao outro, promova diálogos, junte pontos de vista. Ela agrega, traz mais gente para aproveitar a cultura, a produção e o cinema brasileiro”, conta Camila Roque, gerente de marketing do canal.

Para comunicar a mudança, o Canal Brasil está veiculando uma campanha que tem a nova marca como protagonista e trechos de filmes brasileiros de diferentes épocas e gêneros como pano de fundo. O canal também lançou um vídeo-manifesto com artistas como Andréia Horta, Babu Santana, Dira Paes, Fabiula Nascimento, Matheus Nachtergaele, Jup do Bairro e Linn da Quebrada para representar a pluralidade da programação. Assista o vídeo em que a atris Andréia Horta fala sobre as novidades do canal:

Ainda no mês de aniversário, o Canal Brasil será palco do Festival de Gramado com a transmissão exclusiva de todas as mostras competitivas. Nos próximos meses, o canal também exibirá os festivais Cine Ceará e Cine PE que firmaram parceria com a emissora para viabilizar sua realização no contexto da pandemia da Covid-19.

*Crédito da foto no topo: Mfto/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção

    Terceira novela original do Globoplay, nova trama estreia em junho na plataforma de streaming da empresa e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva)

  • Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Programa CEO’s Talk Show estreia no dia 20

    Série apresentada pelo publicitário Nizan Guanaes exibirá entrevistas semanais com sete líderes de grandes empresas atuantes no País