Meio & Mensagem
23 de julho de 2013 - 11h19
O mais novo herdeiro do trono britânico chegou ao mundo nessa segunda-feira, 22, em Londres. E quase não se falou em outra coisa na mídia inglesa – e também em diversos outros países – dada à expectativa e curiosidade pelo nascimento do primeiro filho do príncipe William e da duquesa Kate.
Horas antes, quando Kate entrou em trabalho de parto no hospital, a chegada do bebê real já dominava o noticiário das emissoras de TV, rádios, portais jornalísticos e, também, as redes sociais. O assunto foi tão comentado e tão repercutido que, com menos de um dia de vida, o novo príncipe já conseguiu cansar muitos de seus súditos.
Esse grande número de pessoas que demonstrou nas redes sociais o descontentamento pelo excesso de notícias acerca da realeza britânica pode ter um alívio. O jornal inglês The Guardian disponibilizou a ferramenta Baby Blocker, que funciona em seu próprio site como uma espécie de filtro das notícias e do conteúdo relacionado ao bebê real. Já para quem é mais radical e não quer nem lembrar do nascimento da criança e da pompa da realeza (e nem ficar vendo bebês fofos em sua tela), o site UnBaby.Me promete bloquear todas as menções a bebês feitas na internet.
The Sun celebra o nascimento
Com mais doçura, o tabloide The Sun comemorou o nascimento do bebê real (cujo nome ainda não foi escolhido pelos pais) colocando-o ao lado de outras pequenas celebridades que, daqui a algum tempo, poderão, segundo o tabloide, dominar o mundo.
Em uma peça publicitária criada pela agência Grey, o mais novo herdeiro do trono britânico aparece ao lado de Harper Beckman (filha do jogador David Beckham e da cantora Victoria Beckham), North West (filho de Kanye West e Kim Kardashian), Elijah Furnish-John (filho do cantor Elton John) e de Blue Ivy Carter (filha dos cantores Jay-Z e Beyoncé).