Assinar

CNN Brasil aposta em conteúdo agro

Buscar
Publicidade
Mídia

CNN Brasil aposta em conteúdo agro

Plataforma sobre agronegócio estará no rádio, televisão e digital e terá um evento proprietário em agosto de 2022.


26 de novembro de 2021 - 15h57

Na semana passada, a CNN estreou o boletim Conexão Agro, quadro de um minuto que irá ao ar às 10h30, nas terças, quintas, sábados e domingos no linear, mas estará disponível nas diversas plataformas da marca. Apresentado por Evandro Cini, o Conexão Agro é o primeiro produto totalmente dedicado ao agronegócio, mas ele também incluirá questões tecnológicas e sustentáveis, que são caras ao público do canal. Além disso, a CNN criou uma editora de Agro, especializada e voltada exclusivamente para a cobertura completa do que envolve o assunto.

 

Evandro Cini apresenta o quadro (Crédito: Divulgação/CNN Brasil)

“É muito importante. A CNN sempre se declarou como um veículo a favor do Brasil, um veículo que cobre com intensidade grandes assuntos nacionais, especialmente política, economia e internacional. E o agronegócio é um setor gigante na nossa economia, assim como a produção agrícola brasileira é gigante para o mundo. Então, é muito importante, assim como muitos outros setores. Neste momento, porém, o agro se destaca pela pujança, investimento e tecnologia embarcada na produção nacional”, pontua Américo Martins, VP de conteúdo da CNN Brasil.

De acordo com Mauricio Kotait, vice-presidente comercial da CNN Brasil, o agronegócio sempre foi pauta da CNN Brasil, mas decidiu criar um boletim específico para tratar do mercado, pois se trata do setor mais econômico do Brasil. Segundo o executivo, a plataforma estará no rádio, televisão e digital e um evento proprietário sobre o tema em agosto de 2022.

“Queremos fazer programas mais longos. Temos profissionais na casa e outros sendo contratados para fazer uma cobertura ainda mais robusta do agronegócio. Queremos fazer programas mais longos”, adianta. O canal aposta em publieditoriais no site e acredita que o evento de 2022 será uma boa oportunidade para se vincular ao público agro e geral.

**Crédito da imagem no topo: Koypic/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies