Assinar

Com festival e campanha, RBS e Globo fazem apelo em prol do Rio Grande do Sul

Buscar

Com festival e campanha, RBS e Globo fazem apelo em prol do Rio Grande do Sul

Buscar
Publicidade
Mídia

Com festival e campanha, RBS e Globo fazem apelo em prol do Rio Grande do Sul

Reunião de artistas no Allianz Parque terá transmissão na TV paga, Globoplay e também na TV aberta; RBS aproveita o momento para divulgar o movimento “Pra cima, Rio Grande”


7 de junho de 2024 - 7h51

Começa nesta sexta-feira, 7, no Allianz Parque, em São Paulo, o Festival Salve o Sul, evento organizado com a proposta de arrecadar recursos para auxiliar as centenas de milhares de vítimas das enchentes que impactaram mais de 90% dos municípios do Rio Grande do Sul no último mês.

Além da mobilização de artistas e de diversos profissionais de eventos, a iniciativa conta com apoio da mídia e de marcas, que aproveitam o momento para reforçar a mensagem de solidariedade e iniciar uma campanha em prol da reconstrução do estado.

RBS Globo Sul

(Crédito: Divulgação)

Salve o Sul: música e solidariedade

Anunciado há algumas semanas, o Festival Salve o Sul foi uma iniciativa idealidade por alguns artistas, que encontrou apoio junto à Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) e a Globo.

Uma das personalidades engajadas na idealização do projeto é a cantora Luísa Sonza, que se apresentará no Festival no domingo, 9, junto a diversos outros artistas.

“Sou gaúcha, então, essa era uma causa muito importante para mim. Todos estão participando de forma 100% voluntária, desde artistas até a equipe técnica e até mesmo o próprio estádio. Atualmente o Rio Grande do Sul tem mais de 600 mil desabrigados, que ainda precisam de muita ajuda”, contou Luísa durante o Proxxima, evento do qual foi uma das convidadas especiais e que aconteceu nesta semana, em São Paulo.

Além de Luísa Sonza, a apresentação de domingo, 9, terá apresentações de Pedro Sampaio, Lulu Santos, Duda Beat, Preta Gil, Ludmilla, Lexa, Juliette, Xand Avião, Xamã, MC Daniel e muitos outros artistas.

A celebração, no entanto, começa nesta sexta-feira, 7, com o show dos “Amigos” (os cantores sertanejos Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo). Nos dois dias, 100% do valor da venda dos ingressos será revertido Às vítimas: 50% irão diretamente para a compra de bens para os desabrigados enquanto os  50% restantes serão direcionados à entidades que atuam em prol das vítimas da região.

RBS Globo Sul

Luísa Sonza foi uma das responsáveis por articular o Festival Salve o Sul (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

Globo e marcas no Festival Salve o Sul

Parceira do evento, a Globo exibirá, na íntegra, os shows do Festival Salve o Sul pelos canais pagos Multishow e Bis e também pelo Globoplay. As transmissões terão a participação de Didi Wagner, Thaeme Mariôto, Kenya Sade, Laura Vicente, Rafa Brites e Lucas Lima.

No domingo, 9, a Globo mostrará alguns momentos do Salve o Sul na TV aberta, ao vivo, partir das 14h. Na transmissão, a emissora exibirá um QR Code que direciona ao site Para Quem Doar, para que os espectadores também possam fazer sua contribuição.

Além da exibição dos shows, a Globo também se engajou no projeto do ponto de vista comercial. O valor obtido com as cotas de patrocínio das transmissões será, também, integralmente revertido à causa.

Uma das marcas a participar da transmissão é a Sicredi, que apoia as transmissões da Globo. Durante a exibição do festival nos canais Multishow e BIS, a empresa também veiculará a campanha “Cooperar é somar: 1+1”. Por meio do movimento, a instituição financeira cooperativa está dobrando cada real recebido no Pix da Fundação Sicredi.

Outra marca a apoiar o Festival Salve o Sul é a plataforma Kwai. A plataforma fez uma doação de R$ 1 milhão para a iniciativa e fará uma cobertura especial dentro do aplicativo, com informações do evento e bastidores dos artistas. Uma equipe de criadores de conteúdo será responsável por transmitir o clima do Allianz Parque.

RBS lança nacionalmente a campanha “Pra cima, Rio Grande”

Durante a transmissão do Salve o Sul na TV Globo no domingo, 9, o público de todo o Brasil será apresentado ao movimento “Pra cima, Rio Grande”, idealizado pelo grupo de mídia RBS, parceira e afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.

O movimento, na verdade, é uma frente de ações que combinam iniciativas editorais, campanhas publicitárias e outras iniciativas com a proposta de convidar diferentes esferas a mobilizarem forças em prol da reconstrução da economia, dos negócios, moradias e da própria sociedade gaúcha.

No intervalo da transmissão do show, as comunicadoras Giulia Perachi e Carol Sanches farão entradas ao vivo, diretamente de abrigos, para mostrar o filme da campanha e falar sobre a necessidade de ajuda ás vítimas.

O Grupo RBS dará mais detalhes sobre o movimento na segunda-feira, 10, quando acontece o lançamento oficial da campanha.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies