Com Lacta, BBB 20 fecha cota de patrocinadores

Buscar

Com Lacta, BBB 20 fecha cota de patrocinadores

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Lacta, BBB 20 fecha cota de patrocinadores

Além dos cinco patrocinadores que estavam no reality desde o início, Mondelez entrou no programa para exibir sua marca de chocolates


10 de fevereiro de 2020 - 18h38

Patrocinadores e outras marcas também podem aparecer nas provas e festas da edição (Crédito: Divulgação/ Paulo Belote/Globo)

Praticamente 20 dias depois da estreia de sua 20a edição, o Big Brother Brasil conseguiu completar o plano comercial elaborado antes da estreia do programa, que previa a negociação com seis patrocinadores. Logo no início de janeiro, a Globo havia apresentado os cinco primeiros patrocinadores do reality: Americanas, Burger King, Claro, Faculdades Anhanguera e PicPay.

Neste domingo, 9, a emissora já começou a apresentar o sexto patrocinador do BBB. A Mondelez fechou um acordo com a Globo para exibir a marca de chocolates Lacta no reality show. Cada uma das cotas de patrocínio do programa tinha preço de tabela de R$ 42,620 milhões e, pela primeira vez, contempla a exibição multiplataforma das marcas (na TV aberta, no Multishow e no digital).

Na edição de 2019, a Globo também não havia comercializado todas as cotas de patrocínio antes da estreia do BBB. Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson (Sundown) adquiriram espaço na atração antes da estreia. Apenas alguns dias depois de o reality já estar no ar, as marcas iFood e Mondelez entraram no projeto.

Em relação ao Big Brother, é importante considerar que a comercialização das cotas não representa a totalidade do faturamento que a emissora angaria com a atração. Além das seis cotistas, o programa também conta com a presença de outras marcas em festas, provas e outras ativações ao longo dos três meses em que o reality permanece no ar. Neste ano, os patrocinadores principais já patrocinaram algumas das provas realizadas no programa. Logo na estreia, o Burger King patrocinou a prova que daria imunidade a um dos grupos da casa. Na última semana, foi a vez das Americanas criarem a prova do líder.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991