Comcast NBCUniversal é a nova sócia da brasileira Mantis-AI

Buscar

Comcast NBCUniversal é a nova sócia da brasileira Mantis-AI

Buscar
Publicidade

Mídia

Comcast NBCUniversal é a nova sócia da brasileira Mantis-AI

Investimento foi feito por meio de seu fundo para Sports Tech e visa acelerar soluções inovadoras no entretenimento por meio da tecnologias de IA e outras


23 de fevereiro de 2024 - 13h27

A Comcast NBCUniversal anunciou investimento na brasileira Mantis, empresa de entretenimento em tecnologia por inteligência artificial. A sociedade acontece a partir de valor investido por meio de seu fundo para Sports Tech. O percentual de participação não foi divulgado.

Comcast NBCUniversal

Comcast NBCUniversal aponta em startup brasileira para potencializar avanços em tecnologia no entretenimento (Crédito: MichaelVi/Adobe Stock)

Segundo comunicado, está previsto em acordo a aquisição de uma fatia ainda maior do equity da Mantis, que tem atuação global desde 2018. Assim, o conglomerado de comunicação e entretenimento será o segundo maior sócio da empresa de tecnologia.

A parceria tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de soluções que tenham impacto direto na criação, distribuição e monetização de conteúdo. Entre as especialidades da mantis está a captura e estruturação de dados, usada na agilização da produção de conteúdo e a organização automatizada e baseada em dados dos acervos, bem como a edição em velocidade e escala de todos os conteúdos de vídeo, transformação de vídeos em insights para negócio e outros.

A startup está entre o grupo de 10 empresas escolhidas pela gigante da mídia no Comcast NBCU SportsTech Accelerator. O programa contou com 1.500 inscrições e tem duração de seis meses.

A iniciativa oferece condições para o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologia, implementação das soluções dentro dos parceiros. Além disso, fornece mentorias internas, acesso a recursos e conexão com o mercado.

Em nota, Vini Gholmie, fundador e diretor geral da Mantis, afirma que a parceria combina aspectos estratégicos, oportunidades comerciais e posicionamento em um mercado que ainda não tem vencedores. “Estar ao lado do maior grupo de comunicação do mundo, não apenas fortalece nossa empresa, como tem potencial de pautar a transformação da indústria nos próximos anos”, indica em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Atração da Band será apresentada por Joana Treptow e primeiro programa a ser exibido é Operação Fronteira Brasil

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica