Copa do Mundo 2026: onde assistir e as marcas patrocinadoras
Telespectadores poderão acompanhar aos jogos da seleção brasileira na CazéTV, Globo e no SBT

Players exibirão jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo Fifa (Crédito: CBF)
Na tarde desta sexta-feira, 5, aconteceu o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo Fifa, em Washington, nos Estados Unidos. A atração marcou o início das transmissões oficiais da competição de seleções.
Além disso, a definição dos confrontos atua também atuou como um balizador para os veículos e um aquecimento das transmissões do torneio que acontece em junho de 2026 com sedes definidas no Canadá, Estados Unidos e México.
Essa edição marca, também, a estreia do novo modelo de torneio desenvolvido pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), que terá ao todo 104 jogos, de 48 seleções.
O Brasil já tem os seus primeiros adversários definidos, são eles: Marrocos, Haiti e Escócia.
Saiba onde assistir aos jogos da competição:
CazéTV
Juntamente com o YouTube, o canal de Casimiro Miguel, é o detentor de 100% dos direitos de transmissão da competição, o que inclui todos os jogos da seleção brasileira. A CazéTV, até o momento, é o único player que poderá exibir todos os jogos em sua grade.
A plataforma foi criada em 2022 para exibir a Copa do Mundo do Catar, e para esta edição já prevê um faturamento maior que R$ 2 bilhões. Informações as quais a reportagem de Meio e Mensagem teve acesso apontam que cada cota comercializada pelo canal gira em torno de R$ 185 milhões (valor bruto, sem descontos segundo o plano comercial).
A CazéTV e o YouTube já garantiram os 11 patrocinadores para o torneio e contará com Ambev, Bet365, Betnacional, Coca-Cola, Decolar, GM, Itaú, iFood, KTO, Mercado Livre e Vivo.
Além das exibições, o canal apresenta, pela primeira vez, a Casa CazéTV, espaço com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, desenvolvido juntamente com a tm1 Brand Experience, que proporcionará aos torcedores e convidados acessos a experiências de marcas e a shows e apresentações de artistas convidados.
Neste caso, Mercado Livre já ocupa a primeira cota de patrocínio de um pacote de comercial que foi apresentado ao mercado nesta quinta-feira, 4.
Globo
Já a empresa de mídia está desenvolvendo um projeto multiplataforma para exibir os 54 jogos aos quais tem direito. As partidas serão oferecidas na TV aberta (TV Globo), TV por assinatura (SporTV), streaming (Globoplay), neste último caso utilizando a estrutura do canal esportivo multiplataforma, GETV, que não pode exibir a competição no digital, por conta da CazéTV.
A empresa de mídia exibirá todos os jogos da seleções em todos os seus canais.
Pelas tabelas comerciais a que a reportagem de Meio & Mensagem teve acesso, a Globo prevê um faturamento próximo de R$ 2 bilhões com os contratos de patrocínio com as marcas que queiram participar de suas transmissões da Copa do Mundo.
De acordo com o material, a Globo oferece seis cotas de patrocínio master para as transmissões da Copa do Mundo na TV aberta.
Cada uma delas tem valor de R$ 265,471 milhões. É importante considerar que esse montante descrito na tabela não considera eventuais descontos, que normalmente são concedidos nas negociações com agências e anunciantes.
Copa no SBT e N Sports
Já o SBT exibirá adquiriu 32 jogos da competição e promete exibir um por dia, por meio de uma parceria com a N Sports.
Nesse pacote, estão as três primeiras partidas da seleção brasileira na fase de grupos, bem como as das próximas fases, caso o Brasil avance. Os jogos adquiridos pelo SBT são os mesmos do pacote de direitos da Globo, então, o público terá a oportunidade de escolher por onde acompanhará a transmissão.
O canal contará com Galvão Bueno, que retorna de seu período fora da TV para narrar o principal torneio de futebol. Além da transmissão na TV Aberta, as partidas também irão para o canal N Sports, disponível nas plataformas da Claro TV, Vivo e Sky.
A N Sports e o SBT preparam um plano comercial com sete cotas de patrocínio, que segundo informações apuradas pela reportagem, já está no mercado.
Rádios na Copa
Algumas emissoras de rádio já confirmaram a exibição da competição, sem imagens. A Rádio Bandeirantes e a BandNews FM exibirão, cada uma, 60 partidas. Já a Band FM e a Nativa FM focarão em programas de informações sobre o campeonato e a atmosfera que envolve o torneio.
A Jovem Pan anunciou que fará a cobertura integral da competição, com transmissão ao vivo de todos os jogos da Seleção Brasileira e das principais seleções internacionais por meio da Jovem Pan FM 100,9 e a Rede Jovem Pan de afiliadas em todo o Brasil farão as transmissões dos jogos.
Outra emissora que estará presente no torneio é a Rádio Itatiaia, que esteve presente em todas as edições da Copa do Mundo desde 1962. O Grupo RBS, por meio da por meio da Rádio Gaúcha, confirmou nesta sexta-feira, 5, a participação no torneio.
Marcas na Copa do Mundo
A entidade máxima do futebol já tem alguns dos seus patrocinadores confirmados. Na cota Fifa Partners Adidas, Aramaco, Coca-Cola, Hyundai, Lenovo, Qatar Airlines e Visa. Já na parte de patrocinadores estão Budweiser, Bank of America, Dove Man Care, Hisense, Lay’s, Mc Donald’s, Mengniu e Verizon. Na parte de suporte estão Valvoline e Diageo.
