Globo já tem as 4 primeiras marcas da Copa do Mundo 2026
Amazon, Ambev, Itaú e Superbet estarão presentes nas exibições dos jogos na TV aberta

Globo já garante quatro marcas para a transmissão da Copa do Mundo de 2026 (Crédito: fifg / shutterstock)
A Globo já garantiu quatro das seis marcas que estarão presentes nas cotas master das suas transmissões da Copa do Mundo de 2026, na TV aberta. Já estão confirmadas Amazon, Ambev, Itaú e Superbet.
A empresa de mídia tem direito de exibir metade das partidas (54), incluindo todas as partidas da seleção brasileira, considerando a fase de grupos e as seguintes, caso a equipe avance.
Esses jogos serão oferecidos ao público em diversas plataformas: na TV aberta (TV Globo), TV por assinatura (SporTV), streaming (Globoplay) e no novo canal digital, GeTV. Porém, pelo GeTV, poderão ser transmitidos apenas via Globoplay e outras plataformas, com exceção do YouTube, onde os direitos são exclusividade da CazéTV.
Pelas tabelas comerciais a que a reportagem de Meio & Mensagem teve acesso, a Globo prevê um faturamento próximo de R$ 2 bilhões com os contratos de patrocínio com as marcas que queiram participar de suas transmissões da Copa do Mundo.
De acordo com a tabela comercial, a Globo oferece seis cotas de patrocínio master para as transmissões da Copa do Mundo na TV aberta.
Cada uma delas tem valor de R$ 265,471 milhões. É importante considerar que esse montante descrito na tabela não considera eventuais descontos, que normalmetne são concedidos nas negociações com agências e anunciantes.
Copa do Mundo na mídia
O próximo ano marca o novo formato da principal competição de seleções da Fifa. Mais robusta, a Copa do Mundo contará com 48 seleções e acontecerá em três países-sede: Estados Unidos, México e Canadá.
O evento, que acontece em junho e julho de 2026, já tem desenhando seu posicionamento tático na mídia brasileira.
Serão três players contemplados pelos direitos de exibição. Além da Globo, o YouTube, juntamente com a CazéTV, terá direito de transmitir todas as partidas do torneio.
O canal de Casimiro Miguel pode garantir um valor superior aos R$ 2 bilhões e já garantiu 11 marcas. São elas: Ambev, Bet365, Betnacional, Coca-Cola, Decolar, GM, iFood, Itaú, KTO, Mercado Livre e Vivo.
O SBT é a terceira plataforma confirmada. A emissora fechou uma parceria com a empresa de mídia N Sports para adquirir 32 jogos da competição e promete exibir um por dia.
