Criança Esperança presta contar ao público
Globo e DM9 Rio fazem campanha para mostrar o destino das doações feitas ao projeto no ano passado
Globo e DM9 Rio fazem campanha para mostrar o destino das doações feitas ao projeto no ano passado
Bárbara Sacchitiello
11 de julho de 2012 - 8h35
Para mostrar ao público o destino das doações que foram feitas ao Criança Esperança no ano passado – e assim, começar a pedir, novamente, a contribuição na campanha de 2012 – a Globo, mais uma vez, usa sua programação para prestar contas dos projetos sociais atendidos pelo Criança Esperança.
Os comerciais mostram três projetos apoiados pelo Criança Esperança – o Pacificarte (Rio de Janeiro), o Vi a Rua (Maranhão) e o Muay Thai Especial (Mato Grosso do Sul). Em cada um delas, e emissora mostra como as doações feitas à campanha ajudaram a melhorar os serviços oferecidos às crianças e aos jovens de cada uma dessas instituições.
A ideia é prestar contas ao público, mostrando como as quantias doadas via telefone e internet são direcionadas ao longo do ano. Os filmes são estrelados pelos atores Gabriel Braga Nunes, Luigi Barrichelli e Ana Furtado.
O especial de 2012 do Criança Esperança da TV Globo deve ir ao ar em agosto. Até lá, a emissora deverá fazer novas chamadas. A campanha de prestação de contas foi criada pela agência DM9 Rio em parceria com a Central Globo de Comunicação (CGCom). O projeto social feito entre a emissora e a Unesco existe há 27 anos.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital