Daniel Alves investe em produção de conteúdo com a Maracanã Media
Primeiro trabalho da nova produtora de conteúdo especializada em atletas de elite é para a plataforma de streaming da Fifa
Daniel Alves investe em produção de conteúdo com a Maracanã Media
BuscarDaniel Alves investe em produção de conteúdo com a Maracanã Media
BuscarPrimeiro trabalho da nova produtora de conteúdo especializada em atletas de elite é para a plataforma de streaming da Fifa
O jogador do Barcelona e da seleção brasileira Daniel Alves lançou nesta segunda-feira, 2, em evento realizado na Filmoteca de Catalunya, em Barcelona, a Maracanã Media, produtora de conteúdo especializada em atletas de elite. “O nosso objetivo é amplificar a voz dos atletas, é tentar fazê-los entender que todas as páginas devem ser escritas por eles, e não apenas dentro de campo”, disse Dani Alves, no evento.
A iniciativa é fruto de um sonho antigo de Daniel com seu amigo Thiago Slovinski, ex-produtor executivo da The Players Tribune, que assume a produção executiva da Maracanã Media. Além disso, Ulisses Neto, jornalista e documentarista, responsável pela direção do conteúdo audiovisual da The Players’ Tribune durante anos, será o diretor da produtora.
O primeiro trabalho da produtora é a série documental “Dani – Crazy Dream”, exclusiva da plataforma de streaming oficial da Fifa, a Fifa+, lançada em 12 de abril deste ano. Em seis episódios, a série conta a saga de Daniel Alves na tentativa de estar presente na Copa do Mundo de 2022 no Qatar. A produção mostra os bastidores e as emoções do retorno do jogador ao Barcelona, após deixar o São Paulo, e à Seleção Brasileira.
O primeiro episódio, que já está disponível no Fifa+, foi exibido durante o evento de lançamento da série, em uma sala exclusiva para cem convidados. O evento contou ainda com a exposição fotográfica “Minhas Raízes”, de autoria do fotógrafo Sam Robles, que também foi diretor de fotografia de “Dani – Crazy Dream”. Além desse, a produtora já tem outros projetos em execução.
Fifa terá seu próprio streaming gratuito
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo