Delivery e ingressos na busca: iFood, McDonald’s e Ingresse fazem parceria com Google
Parceria da gigante de tecnologia com as empresas incrementa a funcionalidade de conveniência do buscador para os brasileiros
Delivery e ingressos na busca: iFood, McDonald’s e Ingresse fazem parceria com Google
BuscarDelivery e ingressos na busca: iFood, McDonald’s e Ingresse fazem parceria com Google
BuscarParceria da gigante de tecnologia com as empresas incrementa a funcionalidade de conveniência do buscador para os brasileiros
Meio & Mensagem
11 de junho de 2025 - 14h28
Pela busca do Google, será permitido acessar o menu de McDonald’s, bem como verificar quais locais próximos fazem entregas via iFood (Crédito: Shutterstock)
Nesta terça-feira, na edição de 2025 do evento Google Brasil, a empresa de tecnologia anunciou algumas funcionalidades e serviços de conveniência envolvendo seu buscador.
Por meio de uma parceria com o McDonald’s, os usuários do Google no Brasil poderão escolher os itens do cardápio e fazer pedidos de sanduíches e outros alimentos diretamente pelo buscador.
Já em relação ao iFood, será possível, por exemplo, fazer uma busca pelo Google de restaurantes próximos que fazem entregas pelo iFood ou os que aceitam o iFood Benefícios.
Em outra frente, o Google também oferecerá a opção de compra de ingressos para eventos esportivos em sua busca. A primeira empresa parceira da iniciativa é a Ingresse e, por enquanto, as vendas serão feitas somente para jogos de futebol. A Ingresse é a primeira empresa a realizar vendas de ingressos através do buscador em toda a América Latina.
A parceria com McDonald’s partiu, segundo o Google, da observação de que, diariamente, o termo McDonald’s gera 1 milhão de impressões na plataforma.
A partir do menu integrado, que aparecerá na busca, o usuário poderá encontrar, também no buscador, a unidade da rede de fast food mais próxima de sua localização e, em seguida, clicar na opção Pedir Online.
Automaticamente, o usuário será direcionado para o site ou aplicativo do McDonald’s, para concluir o pedido.
Para facilitar a escolha, os usuários do Google poderão visualizar os menus da rede de fast food pela própria busca.
Com o iFood, o Google também terá uma integração que permitirá que as pessoas, diretamente do buscador, procurem por estabelecimentos que estejam na plataforma de delivery.
Ao fazer a busca de “restaurantes perto de mim”, os usuários do Google no Brasil verão o botão de delivery, que já indica os locais que efetuam as entregas pelo iFood. Se procurarem por “restaurantes que aceitam vale-alimentação ou vale-refeição”, os usuários poderão visualizar os locais que tem o iFood Benefícios.
Além do delivery de alimentos, o Google também levou para seu buscador no Brasil a venda direta de ingressos.
Por meio de uma parceria com a Ingresse, os usuários que pesquisarem por jogos ou shows terão os eventos que foram realizados pela marca destacados, podendo efetuar a compra diretamente sem sair da plataforma.
Por enquanto, será possível apenas efetuar a compra de ingressos para jogos de futebol. A aba de eventos do Google também exibirá as opções de cultura e lazer com base na localização dos usuários.
Compartilhe
Veja também
Disney e Comcast processam Midjourney por violação de diretos autorais
Empresas alegam que a ferramenta geradora de imagens teria infringido direitos por meio da criação de personagens e elementos de seu portfólio
Do pioneirismo à inovação: como a Kantar entende a mensuração multiplataforma
Adriana Favaro, vice-presidente de negócios da Kantar IBOPE Media Brasil fala sobre as mudanças no cenário da mensuração de audiência no esporte em diferentes players