Cavalera e Escape 60 entre os licenciadores de Deus Salve o Rei
Parceiros comerciais da trama das 19 h da Globo vão de roupas a restaurantes
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Roseani Rocha
16 de janeiro de 2018 - 8h00
O mundo medieval, que inspira a nova novela das 19h da Globo, Deus Salve o Rei tem se mostrado eficiente não apenas em atrair o público — já que a trama teve uma das melhores estreias para o horário em termos de audiência —, mas também parceiros de licenciamento. Já são quatro as marcas associadas à atração: Cavalera, Escape 60, Riclan (Buzzy) e Walfenda Medieval. A Cavalera lançará em março uma coleção com cerca de 20 produtos masculinos e femininos, entre bonés, camisetas, tops e bijoux. As peças serão vendidas em lojas da Cavalera e em multimarcas de todo País, além de estarem em destaque na flagship da rua Oscar Freire, na capital paulista. Já a Escape 60 (jogo indoor de decifração de códigos e enigmas) inaugura, já no final de janeiro, em São Paulo e no Rio de Janeiro salas dedicadas à trama. Jeannette Galbinski, sócia e diretora de marketing da empresa explica que o desafio será encontrar segredos da rainha do reino da Cália antes que uma guerra seja declarada.
A Riclan, parceira da Globo desde 2001, fará uma versão de seu chiclete Buzzy com elementos da novela tanto na embalagem quanto em tatuagens (transfer seco) aplicáveis na pele e em outras superfícies. O ritmo de parcerias oficiais incluiu até o restaurante Walfenda Medieval, liderado pela chef Angelita Gonzaga na capital paulista, que criou pratos inspirados na novela. Eles entraram no cardápio em 10 de janeiro. “A grande expectativa de Deus Salve o Rei se dá por conta de uma marca inovadora que nos traz diversas oportunidades. Estamos negociando novas parcerias de licenciamento e teremos novidades em breve”, afirma Gustavo Fonseca, gerente de licenciamento da Globo. Segundo ele, novelas temáticas sempre têm apelo para licenciamento e a estratégia para garantir o sucesso nessa frente é antecipar informações sobre a novela e a parceria entre a área de negócios e a direção artística, desenhando um projeto que de fato seja visto como oportunidade pelos clientes.
A Globo não divulga quanto movimenta com licenciamento de novelas nem o investimento em marketing da trama, mas Deus Salve o Rei está entre os folhetins que mais receberam atenção das diversas áreas de promoção e parceria da emissora. A comunicação começou meses antes da estreia, já em outubro, por meio de atrações da casa, e chegou a envolver painel na CCXP, pré-estreia VIP e premières em cinemas de diversas capitais, com presença de atores.
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