DGABC realiza ações em ensino e esporte
No embalo de seus 55 anos, jornal realiza circuito de corrida de rua e promove concurso cultural nas escolas
No embalo de seus 55 anos, jornal realiza circuito de corrida de rua e promove concurso cultural nas escolas
Meio & Mensagem
3 de outubro de 2013 - 1h55
Após o novo projeto gráfico, anunciado em maio, para comemorar seus 55 anos de fundação, o Diário do Grande ABC continua a investir em novos projetos editoriais e ações. Um deles é o 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, evento que passou por quatro municípios da região e recebeu mais de 12 mil inscrições. A próxima etapa está programada para 13 de outubro em São Bernardo do Campo e já teve cerca de 2,5 mil inscritos.
Outro projeto do jornal, o Desafio de Redação é realizado em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano (USCS), tem patrocínio da Petrobras e apoio da Ecovias. Em sua sétima edição, o evento promove um concurso cultural entre alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º do Médio. Já reuniu mais de 150 mil redações de 300 escolas do Grande ABC e o tema da nova edição é “2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo?”. O ganhador do 3º ano recebe uma bolsa de estudos na Universidade Municipal de São Caetano, no curso de sua escolha. A Petrobras também é parceira, ao lado do Governo Federal, na Rodada de Palestras, voltada a estudantes como no anterior, mas sob o viés do direcionamento de carreira.
O jornal lançou ainda o suplemento Seu Negócio, mensal e tabloide. O caderno busca refletir a mudança no empresariado da região, cujos negócios industriais têm dado cada vez mais espaço para comércio e serviço. Além do impresso, interessados também encontram conteúdo online, desenvolvido com o auxílio de consultores do Sebrae. Empreendedorismo também é o foco da série Inovação Social, outra estreia do jornal, focada em soluções em comunidades.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King