Digital no Reino Unido deve chegar a R$ 22 bi
Projeções do eMarketer e IAB mostram que Google e Facebook tem quase 50% de share publicitário do meio
Digital no Reino Unido deve chegar a R$ 22 bi
BuscarDigital no Reino Unido deve chegar a R$ 22 bi
BuscarProjeções do eMarketer e IAB mostram que Google e Facebook tem quase 50% de share publicitário do meio
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2013 - 2h15
Números divulgados nesta quarta-feira, 28, pelo instituto eMarketer revelam que o Google sozinho é responsável por 43% de todas as receitas de anúncios digitais do Reino Unido, contra 41,9% em 2012. Facebook tem 5% do share publicitário do meio e deve fechar 2013 com R$ 1,1 bilhão.
O total do bolo digital britânico deve atingir R$ 22,15 bilhões neste ano, crescimento de 12% em relação a 2012 (R$ 19,77). Só o Google conquistará R$ 9,52 bilhões. O eMarketer prevê que Google e Facebook atinjam 56,8% só em display no Reino Noodle até 2015.
A pesquisa também destaca o aumento da publicidade móvel que devem chegar a US$ 1,59 milhões neste ano, respondendo por 16,5% da receita digital, em comparação com 9,7% em 2012.
O instituto também anunciou os índices de investimento publicitário em outros meios, que devem chegar a US$ 22,16 bilhões em 2013 (mais de R$ 50 bi). O estudo destaca a pouca alteração em TV entre 2012 e 2013 e a queda progressiva de anúncios em impresso, que deve perder mais de R$ 500 milhões em receita entre os dois anos.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro