Digital no Reino Unido deve chegar a R$ 22 bi

Buscar

Digital no Reino Unido deve chegar a R$ 22 bi

Buscar
Publicidade

Mídia

Digital no Reino Unido deve chegar a R$ 22 bi

Projeções do eMarketer e IAB mostram que Google e Facebook tem quase 50% de share publicitário do meio


28 de agosto de 2013 - 2h15

Números divulgados nesta quarta-feira, 28, pelo instituto eMarketer revelam que o Google sozinho é responsável por 43% de todas as receitas de anúncios digitais do Reino Unido, contra 41,9% em 2012. Facebook tem 5% do share publicitário do meio e deve fechar 2013 com R$ 1,1 bilhão.

O total do bolo digital britânico deve atingir R$ 22,15 bilhões neste ano, crescimento de 12% em relação a 2012 (R$ 19,77). Só o Google conquistará R$ 9,52 bilhões. O eMarketer prevê que Google e Facebook atinjam 56,8% só em display no Reino Noodle até 2015.

A pesquisa também destaca o aumento da publicidade móvel que devem chegar a US$ 1,59 milhões neste ano, respondendo por 16,5% da receita digital, em comparação com 9,7% em 2012.

O instituto também anunciou os índices de investimento publicitário em outros meios, que devem chegar a US$ 22,16 bilhões em 2013 (mais de R$ 50 bi). O estudo destaca a pouca alteração em TV entre 2012 e 2013 e a queda progressiva de anúncios em impresso, que deve perder mais de R$ 500 milhões em receita entre os dois anos. 

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real